Grupo Globo irá patrocinar as Olimpíadas do Rio em 2016; entenda
Emissoras de rádio, TV e jornais pertencentes ao Grupo Globo irão patrocinar a próxima edição das Olimpíadas, que serão realizadas no Rio de Janeiro em 2016.
O anúncio da parceria foi divulgada pela empresa nesta quinta-feira (25). De acordo com texto publicado no jornal O Globo, o patrocínio oficial por parte do grupo vai atingir veículos de quatro áreas da companhia: Rede Globo, Globosat (canais da TV por assinatura), Sistema Globo de Rádio (CBN, Rádio Globo, BH FM e Beat) e Infoglobo (O Globo, Extra e Expresso).
A direção do Grupo Globo informa que o acerto selado junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) irá além dos direitos de transmissão - que nas Olimpíadas Rio-2016 serão compartilhados com a Record e com a Band na TV aberta.
O grupo poderá desenvolver ações de marketing relacionadas ao evento, com direito à utilização do logotipo oficial dos Jogos, diz O Globo. O acordo prevê, ainda, que a nova patrocinadora exponha suas marcas nas arenas que servirão de palco para as mais diversas modalidades.
Presidente do Comitê Rio-2016, o brasileiro Carlos Arthur Nuzman elogiou a estrutura e a abrangência da parceira. “A escolha para que o Grupo Globo fosse o patrocinador de mídia oficial do Rio-2016 se deu pela relevância, pela abrangência e pela capilaridade do grupo, o que traz uma grande visibilidade à realização dos Jogos Olímpicos em todas as plataformas”, disse ele.
Últimas notícias
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
Defesa Civil Nacional envia alerta sonoro extremo a celulares; órgão fala em possível ataque hacker
Catamarã afunda próximo à cadeira gigante na Praia de Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
