[VÍDEO] Tubarão-martelo é capturado por pescadores em Maragogi
Pescadores de Maragogi capturaram, na tarde do último domingo (28), um tubarão-martelo de quase três metros de comprimento durante o que seria uma tarde normal de trabalho em alto-mar.
De acordo com um dos profissionais envolvidos na captura, Geovane Severino da Silva, de 36 anos, o animal foi encontrado morto e trazido até a costa. Em entrevista a um Portal local, o pescador relatou todo o procedimento.
"Estávamos muito distantes da costa e quando encontramos o animal ele já estava morto", disse ele, que capturava tubarão com outros colegas.
O tamanho do animal surpreendeu nativos e turistas, que se aglomeraram em torno do bicho a fim de fotografá-lo.
O tubarão foi colocado na carroceria de uma caminhonete para a região sul de Maragogi. Segundo Geovane, o animal será doado para caridade.
O tubarão-martelo é um predador, facilmente identificado por ter a cabeça grande, chata e em formato de martelo. Os seus olhos ficam nas extremidades da cabeça. Pode atingir até 6 metros de comprimento e pesar 400 kg.
Esse tipo de tubarão alimenta-se basicamente de peixes, crustáceos e moluscos. São encontrados em águas temperadas e tropicais em várias partes do mundo e se deslocam em cardumes que podem atingir até 100 indivíduos.
Um cinegrafista amador fez um vídeo do animal já na costa. Para ver, clique aqui.
Últimas notícias
Partidos de direita fazem manifestações com críticas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes
Leonardo Dias e Fabio Costa participam de ato de 7 de setembro e reforçam apoio a Flávio Bolsonaro
Apoiadores de Flávio Bolsonaro se reúnem para ato na Avenida Paulista
Feriado em Arapiraca: veja opções para aproveitar o restante desta segunda-feira
Veja opções gratuitas para aproveitar a tarde com as crianças em Maceió
Retorno do feriado exige atenção nas rodovias de Alagoas nesta segunda-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
