[VÍDEO] Tubarão-martelo é capturado por pescadores em Maragogi
![[VÍDEO] Tubarão-martelo é capturado por pescadores em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/WATR2-agceJXDr4LuOnI7zoLpTM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1435601786tuba1.jpg)
Pescadores de Maragogi capturaram, na tarde do último domingo (28), um tubarão-martelo de quase três metros de comprimento durante o que seria uma tarde normal de trabalho em alto-mar.
De acordo com um dos profissionais envolvidos na captura, Geovane Severino da Silva, de 36 anos, o animal foi encontrado morto e trazido até a costa. Em entrevista a um Portal local, o pescador relatou todo o procedimento.
"Estávamos muito distantes da costa e quando encontramos o animal ele já estava morto", disse ele, que capturava tubarão com outros colegas.
O tamanho do animal surpreendeu nativos e turistas, que se aglomeraram em torno do bicho a fim de fotografá-lo.
O tubarão foi colocado na carroceria de uma caminhonete para a região sul de Maragogi. Segundo Geovane, o animal será doado para caridade.
O tubarão-martelo é um predador, facilmente identificado por ter a cabeça grande, chata e em formato de martelo. Os seus olhos ficam nas extremidades da cabeça. Pode atingir até 6 metros de comprimento e pesar 400 kg.
Esse tipo de tubarão alimenta-se basicamente de peixes, crustáceos e moluscos. São encontrados em águas temperadas e tropicais em várias partes do mundo e se deslocam em cardumes que podem atingir até 100 indivíduos.
Um cinegrafista amador fez um vídeo do animal já na costa. Para ver, clique aqui.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
