Inscrições abertas para simpósio sobre fumo em Arapiraca
Arapiraca foi construída sob o zênite da cultura do fumo. A economia em volta dele deu à cidade o status, em décadas passadas, de “Capital Brasileira do Fumo”.
Nos próximos dias 3 e 4 de julho, acontecerá no auditório da Casa da Cultura o 1º Simpósio “Arapiraca: História e Cultura Fumageira”, debatendo esta temática.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente neste link AQUI.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a proposta desta discussão nasceu a partir da ideia de criação de um museu.
“A prefeita Célia Rocha preza pela construção de uma cultura participativa e democrática e nossa secretaria objetiva, com esse simpósio, convidar a comunidade arapiraquense para contribuir, debater e promover juntos a ideia da criação do Museu do Fumo em Arapiraca”, comenta a secretária Tânia Santos.
Para ela, este configura-se como um momento ímpar para se trabalhar políticas de proteção e salvaguarda da cultura do fumo e da identidade local, como também de pensarmos formas de implementação dessa nova unidade museológica no município.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
