Kits da 'Corrida do Fogo' serão entregues nesta sexta-feira

Para encerrar a semana de comemoração ao Dia do Bombeiro, será realizada no próximo domingo (05) a XV Corrida do Fogo, no estacionamento do Shopping Pátio Maceió. Essa é a primeira vez que os percursos de 3,5km e 7km serão realizados "indoor", com largada prevista para as 7h.
Os cerca de 2 mil inscritos devem retirar os kits da competição, com camisa, chip e sacola, nesta sexta-feira (03), na praça central de eventos do Shopping, das 10h às 22h, mediante apresentação do comprovante de inscrição ou documento com foto.
A concentração dos corredores está marcada para as 6h do domingo, com largada marcada para as 7h30 – homens e mulheres, civis e militares – e às 7h40 para cadeirantes. A Corrida do Fogo é considerada um evento tradicional no esporte de Alagoas, inserida no calendário anual da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt).
Além de comemorar o Dia do Bombeiro, a Corrida do fogo tem o objetivo de promover interação entre membros da corporação, vários segmentos da sociedade civil e empresas, como o próprio Shopping Pátio Maceió e a Braskem, patrocinadores do evento.
"Essa é uma forma de estreitar o relacionamento com o público alagoano e promover qualidade de vida através da prática de esportes, em especial a corrida", ressaltou o Coronel Cruz.
Exposição e homenagem
Como parte das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro – comemorado no dia 02 de julho – acontece, na praça central de evento do Shopping Pátio Maceió, a Exposição 'Vida de Bombeiro', que segue até o dia 05 de julho.
O dia 02 de julho foi escolhido para celebrar o Dia do Bombeiro porque foi nessa data, no ano de 1856, que o imperador Dom Pedro II assinou um decreto instituindo o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro. Por esta iniciativa, marcou-se a data e o imperador tornou-se o patrono de todos os Corpos de Bombeiros do Brasil.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
