Noventa celulares foram encontrados no Baldomero Cavalcanti
Uma revista minuciosa no presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, nesta terça-feira (07), por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e agentes penitenciários teve como resultado a apreensão de aparelhos celulares, chips, facas artesanais e droga nos módulos.
A determinação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, após a constatação de que muitos comandos para ações criminosas partiam do sistema prisional na capital alagoana, foi a de que revistas sejam feitas em sequência para inibir a sensação de poder dos reeducandos.
"Não podemos admitir esses acessos dentro dos presídios e tudo será devidamente apurado. Alguns criminosos que lá estão têm encontrado facilitações para contatar pessoas do lado de fora e alguns problemas foram criados por conta disso. As incursões nas celas serão feitas com maior frequência, porque nossa intenção é a de moralizar o sistema prisional e evitar tragédias e ações criminosas planejadas por trás das grades. Temos feito tudo pela segurança pública", afirmou Gaspar de Mendonça.
Nas buscas desta terça-feira foram subtraídos das celas 147 chips, 90 aparelhos celulares, 21 carregadores, quatro adaptadores de cartão de memória, 21 baterias, 32 espetos, 28 facas artesanais, dois litros de cachaça artesanal, e, aproximadamente, 382 gramas de maconha e 34,5 gramas de cocaína.
A revista foi acompanhada pelo secretário-adjunto de Ressocialização, coronel Marcos Sérgio, que ressaltou a normalidade das atividades no sistema prisional após o período de paralisação dos agentes penitenciários. Participaram da ação 40 policiais do Bope, além de 30 agentes do Grupo de Intervenções Táticas e 12 agentes do Baldomero Cavalcanti.
"É importante essa integração entre a Polícia Militar e o sistema prisional, para assegurarmos o fortalecimento da segurança dentro dos presídios. E será uma ação rotineira", disse o secretário Marcos Sérgio.
O presídio se divide em 11 módulos, incluindo um do trabalhador e um especial. Além da enfermaria e de uma unidade para acomodar familiares dos reeducandos em horário de visita, existe um espaço para os encontros dos presos com os advogados e outro para celebrações religiosas.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após capotamento na ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Cibele Moura participa de reunião no MP e incentiva denúncias contra fogos com estampido
Polícia investiga tentativa de homicídio a tiros em bar na zona rural de São José da Tapera
MPF cobra regulamentação de passeios e banhos de lua nas piscinas naturais de Maceió
São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
