Polícia identifica suspeito de ofensa racial à apresentadora da Rede Globo
A Polícia Civil de São Paulo anunciou hoje (8) que identificou um dos suspeitos de ter postado comentários ofensivos contra a apresentadora da Rede Globo Maria Júlia Coutinho. As mensagens racistas foram enviadas após a emissora publicar no Facebook uma foto de Maria Júlia, responsável por apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional.
Após buscas nas redes sociais, os agentes da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância chegaram a um adolescente de 15 anos que mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O jovem foi ouvido na segunda-feira (6). Foram solicitados ao Facebook dados cadastrais e números de identificação dos computadores de usuários suspeitos de enviar as mensagens.
A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos. O adolescente responderá por ato infracional e está sujeito a ter de passar por medidas socioeducativas.
Os ministérios públicos (MP) do Rio de Janeiro e de São Paulo também acompanham o caso. O MP de São Paulo instaurou procedimento investigatório criminal para apurar prática de racismo e injúria qualificada contra a apresentadora.
No Rio de Janeiro, o MP informou que a Coordenadoria de Direitos Humanos solicitou à Promotoria de Investigação Penal o acompanhamento do caso na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.
Últimas notícias
Trump usa eleição no Brasil para criticar demora na apuração nos EUA
Cícero Cavalcante está de volta e chega à Assembleia com 53 mil votos
Com Célia Rocha de vice, JHC vence Renan Filho em Arapiraca
Homem armado com faca é preso ao ameaçar ex-mulher em Arapiraca
Com apoio de Sérgio Lira, JHC vence Renan Filho em Maragogi
Homem é espancado com golpes de capacete no bairro Caititus em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
