Alagoas

Helvio Auto registra mais de 200 casos suspeitos de Zika

Por Redação com assessoria 08/07/2015 21h09
Helvio Auto registra mais de 200 casos suspeitos de Zika

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) divulgou nesta quarta-feira (08) que registrou somente nos primeiros dias de julho 88 casos suspeitos de Zika Vírus. Num levantamento da unidade, de junho para cá são mais de 200 casos suspeitosque deram entrada no hospital.

Apesar do alto número de pessoas que apresentam sintomas suspeitos da zika e que buscam atendimento médico, a Secretaria Estadual de Saúde só confirma três casos em Alagoas. Segundo o Helvio Auto, em junho o número de casos suspeitos atendidos pelo HEHA foi de 128. O atendimento no hospital é realizado por meio de encaminhamento por escrito de outros serviços de Saúde.

Já em julho os pacientes suspeitos de estarem com zika são de residentes na região Metropolitana de Maceió. Dos 88 casos suspeitos, 82 são de Maceió, dois de Marechal Deodoro e dois de Rio Largo e de Satuba e Paripueira um caso de cada município.

Primeiro Atendimento

O hospital recomenda que aos primeiros sinais de manchas na pele com coceira, febre e dores nas articulações, o paciente pode procurar qualquer unidade básica de saúde ou hospital particular caso tenha convênio médico. O Hospital Helvio Auto não realiza coleta de sangue para pacientes que venham com solicitação externa, apenas com os internos ou os que estão sendo atendidos no Pronto Atendimento.

Casos considerados graves é que devem ser encaminhados para o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, já que casos de zika vírus sem complicações podem ser tratados em qualquer unidade de saúde.