Quadrilha que assaltou banco em Coruripe é identificada pela Defesa Social
A quadrilha que assaltou o banco do Bradesco na tarde desta quarta-feira (8) já teria sido identificada, e seria a mesma que atentou contra outras agências do Bradesco. A informação é da Polícia Civil de Alagoas. O delegado regional Guilherme Iusten, informou que não houve reféns durante a fuga dos assaltantes. Uma pessoa foi usada como escudo mas em seguida foi logo liberada.
De acordo com o delegado cinco homens bem vestidos, usando calças e camisas sociais, participaram do assalto. Durante a ação do bando, foi acionado o botão de emergência por um dos vigilantes e a Polícia Militar, ao chegar ao local do crime ainda viu um veículo Palio usado pelos criminosos durante a fuga.
"Uma pessoa foi usada como ‘escudo’, mas por poucos instantes. A quadrilha já foi identificada e as diligências iniciadas pela Serb [Seção de Roubos a Banco] com o intuito de capturar os responsáveis o mais rápido possível”, deixou claro o delegado.
O delegado chefe da Seção de Roubos a Banco, Felipe Caldas, aponta a fragilidade nas agências bancárias.
“As agências do Bradesco não têm detector de metais e essa de Coruripe, o circuito interno não está funcionando. Falta mais precaução por parte dos bancos. Nós investigamos as ações criminosas por meio de imagens, vestígios deixados, declarações de testemunhas e já avançamos em relação a esse caso”, alertou o delegado
REDUÇÃO
Apesar do registro desta quarta-feira, a redução nas ações criminosas contra agências bancárias e também correspondentes bancários em Alagoas pode ser provada por meio dos gráficos do Núcleo de Estatística da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização. Comparando os primeiros seis meses de 2014 e com o primeiro semestre de 2015, temos os seguintes números oficiais:
- 24 arrombamentos com explosivos aconteceram em 2014 contra cinco este ano;
- Ações criminosas ou assaltos a correspondentes bancários foram 37, em 2014; e 21, no mesmo período de 2015;
- Roubos a banco foram três, em 2014; e quatro em 2015 – contando com o desta quarta-feira;
Em relação às declarações por parte do Sindicato dos Bancários, a respeito das tentativas de encontro com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, a secretaria informou que nenhum oficio chegou à mesa do secretário com tal finalidade. Gaspar de Mendonça garante que a receptividade, desde o início da gestão, é uniforme para qualquer categoria.
“Sempre recebi com o maior prazer todas as associações, sindicatos e pessoas das comunidades que me procuraram. Coloco-me à disposição também para receber os representantes do Sindicato dos Bancários”, assegurou o secretário.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
