Presidente em exercício do TJ/AL visita Arapiraca e ouve reivindicações
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador João Luiz de Azevedo Lessa, cumpriu agenda nesta quinta feira (09) na cidade de Arapiraca, no agreste do estado.
Ele participou de um encontro com outros magistrados, na sede do Juizado da Infância e da Juventude. Lembrou que atuou por 18 anos na cidade e ouviu reivindicações, principalmente quanto à necessidade de melhorias na estrutura do Poder Judiciário, além de uma equipe técnica com Assistentes Sociais e Psicólogas para o Juizado da Infância e da Juventude. Ouviu as solicitações e afirmou que, na próxima terça-feira (14), quando o desembargador Washington Luiz retorna as suas funções, transmitirá as reivindicações.
Outra preocupação é quanto ao reduzido número de juízes. Sobre essa questão, o desembargador confirmou que já foi publicado o Edital do Concurso Público para Juiz de Direito, com a disponibilidade de vinte vagas e a primeira etapa será realizada no dia 09 de agosto. “Não resolverá assim de imediato essa situação, mas amenizará e muito”, disse o desembargador João Luiz Azevedo Lessa. A carência atual é de 25 juízes a meta do Tribunal de Justiça é, também, realizar um novo concurso para servidores.
Quanto a nomeação dos novos juízes, ela só poderá ocorrer no próximo ano, segundo explicou o Dr. Orlando Rocha- que é juiz auxiliar e coordenador da assessoria da presidência do TJ. “Esse concurso tem três etapas e só vai ser encerrado no o final deste exercício de 2015”, explicou.
Obra Interrompida
O presidente em exercício do TJ também fez uma visita ao prédio situado no bairro Santa Edwiges, onde irão funcionar os juizados da Infância e da Juventude, 1º e 2º juizados e o juizado da mulher, além da turma recursal da 2ª região . Com a paralização da obra, o local foi invadido por delinquentes que usam drogas e praticam roubos na região.
Segundo o que foi explicado pelo Dr. Orlando Rocha, a empresa que foi licitada e contratada para realizar a obra faliu e, com isso, foram paralisadas as obras Arapiraca, Marechal Deodoro e Rio Largo. “Uma empresa concluiu recentemente os estudos do projeto complementar e de adaptação, para o levantamento do estágio da obra e o que deve ser feito daqui por diante. Até o dia 17 de agosto será entregue o Orçamento do que vai ser feito, para que o Tribunal possa, até o final de novembro, concluir a licitação”, explicou.
Destacou que há uma preocupação com as denuncias feitas pela população que vive no entorno, afirmando que foi feita uma licitação com empresas de segurança e, até o começo do mês de agosto,o local deve ser guarnecido para evitar a presença de estranhos.
Reforma do Fórum
Durante a visita também foi anunciada uma reforma no prédio do Fórum Estadual, em Arapiraca, com um investimento previsto de R$ 5 milhões.
Últimas notícias
Moraes nega domiciliar e mantém Bolsonaro preso na Polícia Federal
Polícia apreende quase quatro quilos de maconha e substância semelhante a éter no Jacintinho
Homem descumpre medida protetiva, agride mulher e é preso após perseguição em Pilar
Homem com mandado por estupro é preso em Barra de São Miguel
Filho é preso por tentativa de feminicídio após atacar a própria mãe com facão em Marechal Deodoro
Homem é assassinado a tiros enquanto jogava futebol em praça de Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
