Rede Acolhe registra mais de 200 atendimentos em Arapiraca
As ações relacionadas às políticas contra o consumo de álcool e drogas da Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev) ganharam um forte aliado no Agreste de Alagoas. No primeiro mês de funcionamento, o Centro de Acolhimento de Arapiraca registrou 212 atendimentos, entre orientações, visitas domiciliares, ligações e encaminhamentos às comunidades acolhedoras.
O coordenador-geral do serviço, Thomas Artur, conta que 135 pessoas com dependência química foram encaminhadas às comunidades do Agreste e Sertão do estado.
“Em Arapiraca, os Anjos da Paz visitaram pessoas dos bairros de Cacimbas, Massaranduba, Boa Vista, Alto do Cruzeiro, Primavera e Brasília. Também estivemos nos municípios de Palestina, Igaci e Feira Grande. Estamos trabalhando para divulgar mais nossos serviços para ajudar mais pessoas da região”, disse o coordenador.
O Centro de Acolhimento de Arapiraca começou a funcionar no dia 29 de maio, durante as ações do Governo Presente, realizadas pelo Governo do Estado de Alagoas, em Arapiraca. O início das atividades na unidade marcou a interiorização das ações de assistência aos dependentes químicos, que antes só tinha sede em Maceió.
A estrutura de Arapiraca é hoje responsável por receber pessoas vindas de 50 municípios do interior do estado. Cerca de 15 profissionais atuam na nova sede, sendo duas equipes de Anjos da Paz e outras duas responsáveis pela triagem.
O dependente químico que busca por ajuda pode procurar os serviços do Centro de Acolhimento. Ele passa primeiro pelo serviço de triagem, onde é feito um levantamento de dados para definir a melhor comunidade que será encaminhado. Uma equipe multiprofissional também faz uma avaliação médica e psicológica do dependente, que depois é transferido.
As famílias e dependentes podem entrar em contato pelo número (82) 3539-8441. A sede do Agreste fica na rua Barão de Alagoas, 118, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Em Maceió, a unidade fica na avenida Tomás Espíndola, 263, no Farol (3315-1913). Mais informações e orientações também podem ser obtidas pelo número 0800-280-9390, que atende as duas unidades.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
