Novos mestres do Patrimônio Vivo da Cultura de AL já foram escolhidos
O Conselho Estadual de Cultura reuniu-se no salão de despachos do Palácio Museu Floriano Peixoto e anunciou a inserção de mais quatro nomes no panteão da cultura de Alagoas. Presidido pela secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o encontro debateu ainda o tipo de apoio que o Governo do Estado fornecerá à Bienal do Livro.
Os escolhidos deverão ter seus nomes homologados após a expedição de uma resolução elaborada pelos membros do Conselho Estadual de Cultura atestando a idoneidade dos escolhidos, seguindo as orientações do artigo 8º do Edital 001/2015, da Secretaria de Estado da Cultura. A divulgação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Estado no mês de agosto.
Eles foram agraciados após avaliação da comissão julgadora, o que segundo a avaliação da secretaria de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a escolha dos novos mestres reforça o interesse do Estado em promover o segmento no estado.
"É uma prática que não pode parar. Ao nomear novos mestres, estamos criando maneiras de perpetuar nossa cultura. Precisamos cada vez mais transmitir esses valores, para fortalecer a própria identidade do alagoano. Os nomes escolhidos são de grande representatividade nas áreas em que atuam", destacou Mellina Freitas.
Os membros do Patrimônio Vivo de Alagoas recebem um apoio financeiro do Governo do Estado para continuarem produzindo sua manifestação cultural. Nesta edição de 2015, o escultor penedense Timaia também está concorrendo.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
