Alagoas

Novos mestres do Patrimônio Vivo da Cultura de AL já foram escolhidos

Por Redação com assessoria 10/07/2015 21h09
Novos mestres do Patrimônio Vivo da Cultura de AL já foram escolhidos
- Foto: O escultor penedense Timaia é um dos candidatos de 2015

O Conselho Estadual de Cultura reuniu-se no salão de despachos do Palácio Museu Floriano Peixoto e anunciou a inserção de mais quatro nomes no panteão da cultura de Alagoas. Presidido pela secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o encontro debateu ainda o tipo de apoio que o Governo do Estado fornecerá à Bienal do Livro.

Os escolhidos deverão ter seus nomes homologados após a expedição de uma resolução elaborada pelos membros do Conselho Estadual de Cultura atestando a idoneidade dos escolhidos, seguindo as orientações do artigo 8º do Edital 001/2015, da Secretaria de Estado da Cultura. A divulgação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Estado no mês de agosto.

Eles foram agraciados após avaliação da comissão julgadora, o que segundo a avaliação da secretaria de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a escolha dos novos mestres reforça o interesse do Estado em promover o segmento no estado.

"É uma prática que não pode parar. Ao nomear novos mestres, estamos criando maneiras de perpetuar nossa cultura. Precisamos cada vez mais transmitir esses valores, para fortalecer a própria identidade do alagoano. Os nomes escolhidos são de grande representatividade nas áreas em que atuam", destacou Mellina Freitas.

Os membros do Patrimônio Vivo de Alagoas recebem um apoio financeiro do Governo do Estado para continuarem produzindo sua manifestação cultural. Nesta edição de 2015, o escultor penedense Timaia também está concorrendo.