Maria Júlia Coutinho evita entrevistas para não falar sobre caso de racismo
Após ser vítima de ataques racistas na internet, a jornalista e apresentadora do tempo do “Jornal Nacional”, Maria Júlia Coutinho, está evitando falar com a imprensa sobre o tema.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Maju está recebendo várias solicitações de entrevista para falar sobre o preconceito. Mas, para não dar muito foco para o racismo, ela pretende não focar no assunto por enquanto. A jornalista entende que isso daria mais visibilidade ao caso, que já causou bastante polêmica.
Até o momento, ela falou sobre o tema apenas com os humoristas do programa “Pânico na Band”, que ficaram a esperando na saída da Rede Globo, em São Paulo. Por uma gentileza com eles, Maria Júlia topou falar, mas isso foi uma exceção à regra.
Na última segunda-feira (06), um adolescente de 15 anos foi identificado pela Polícia Civil de São Paulo como suspeito dos comentários racistas sobre Maju. Ele é morador de Carapicuíba, na Grande São Paulo, e foi localizado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
O rapaz foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. Todas as mensagens de conteúdo ofensivo foram rastreadas pelos policiais, que fizeram buscas nas redes sociais, segundo o Decradi. Para localizá-los, foram solicitados ao Facebook os dados cadastrais e números de IP dos suspeitos.
A polícia ainda busca outros responsáveis pelo ataque à jornalista. Maju Coutinho continua como apresentadora da previsão do tempo do "Jornal Nacional".
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
