Capital

Casas da enchente de 2010 ainda serão entregues em Rio Largo

Por 7Segundos 12/07/2015 08h08
Casas da enchente de 2010 ainda serão entregues em Rio Largo
Enchente destruiu grande parte da cidade em 2010 - Foto: Reprodução

O prefeito Toninho Lins da cidade de Rio Largo, se reuniu nesta semana, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas. Na reunião, que foi acompanhada pelas secretárias municipais Rafaela Torres (Habitação) e Juliana Paiva (Finanças), foram discutidos os ajustes finais em relação aos conjuntos residenciais construídos para as vítimas da enchente de 2010. Além disso, também foram traçadas estratégias para o crescimento econômico de Rio Largo.

Participaram da reunião o superintendente e gerente Regional da CEF, Kleber Juremam, o gerente da Caixa em Rio Largo, Eduarado Calaça, e Josuel Cardoso, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Para o prefeito Toninho Lins, o encontro foi muito importante para definir os ajustes finais para o sorteio das casas, construídas com recursos do Governo Federal, após a enchente de 2010.

"Construímos seis residenciais para entregar às vítimas e o primeiro deles que será entregue será o Antônio Lins de Souza. Nós vamos sortear e entregar para as famílias cadastradas no final de julho", disse.

A titular da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafaela Torres, garantiu, junto à Caixa Econômica, a parceria dos projetos técnicos sociais para os novos conjuntos. "Nossa necessidade de disponibilizar os instrumentos como Centro de Assistência Social (Cras), Escolas e Unidades de Saúde, que constarão nos empreendimentos que serão entregues para as famílias cadastradas", afirmou.

A Secretaria de Finanças firmou parcerias de assuntos internos. "Nós estreitamos a parceria da Prefeitura com a CEF para capitação de projetos e convênios juntos ao Governo Federal", explicou a titular da pasta, Juliana Paiva.