Casas da enchente de 2010 ainda serão entregues em Rio Largo
O prefeito Toninho Lins da cidade de Rio Largo, se reuniu nesta semana, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas. Na reunião, que foi acompanhada pelas secretárias municipais Rafaela Torres (Habitação) e Juliana Paiva (Finanças), foram discutidos os ajustes finais em relação aos conjuntos residenciais construídos para as vítimas da enchente de 2010. Além disso, também foram traçadas estratégias para o crescimento econômico de Rio Largo.
Participaram da reunião o superintendente e gerente Regional da CEF, Kleber Juremam, o gerente da Caixa em Rio Largo, Eduarado Calaça, e Josuel Cardoso, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.
Para o prefeito Toninho Lins, o encontro foi muito importante para definir os ajustes finais para o sorteio das casas, construídas com recursos do Governo Federal, após a enchente de 2010.
"Construímos seis residenciais para entregar às vítimas e o primeiro deles que será entregue será o Antônio Lins de Souza. Nós vamos sortear e entregar para as famílias cadastradas no final de julho", disse.
A titular da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafaela Torres, garantiu, junto à Caixa Econômica, a parceria dos projetos técnicos sociais para os novos conjuntos. "Nossa necessidade de disponibilizar os instrumentos como Centro de Assistência Social (Cras), Escolas e Unidades de Saúde, que constarão nos empreendimentos que serão entregues para as famílias cadastradas", afirmou.
A Secretaria de Finanças firmou parcerias de assuntos internos. "Nós estreitamos a parceria da Prefeitura com a CEF para capitação de projetos e convênios juntos ao Governo Federal", explicou a titular da pasta, Juliana Paiva.
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
