Diretor explica em nota os motivos no atraso de recolher corpos para o IML

O diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo, esclareceu, nesta sexta-feira (10), que o atraso no recolhimento de dois corpos no município de São Miguel dos Campos, se deu em função da quebra do veículo rabecão do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.
Segundo o diretor, atualmente a unidade possui seis carros para recolhimento de corpos em 50 municípios alagoanos, mas devido á alta rotatividade, desgaste natural provocado pelo tempo de uso, três, dos seis veículos, encontram-se em revisão aguardando peças. A quarta viatura foi liberada da oficina nesta sexta; uma outra aguardava colocação de chip para abastecimento e o sexto veículo, quebrou. A viatura foi recolhida e consertada, sendo novamente colocada em circulação, enquanto uma outra realizava o recolhimento dos corpos.
O diretor Manoel Melo informou ainda que a questão da frota já havia sido informada pela atual direção da Perícia ao governo passado, que não resolveu o problema. Ele disse ainda que o atual Governo do Estado, ao saber do problema, autorizou a aquisição de seis novos veículos. Quatro serão entregues no próximo dia 15, e os outros dois no dia 30 de julho, renovando a frota do IML de Maceió.
Enquanto as novas viaturas não chegam, o IML permanece funcionando hoje com duas viaturas. E uma terceira será liberada amanhã pela oficina, após serviço de revisão, voltando mesma a compor a frota de carros no atendimento realizado pelo IML.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025

Procon Maceió fiscaliza clínicas de atendimento para autistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
