Campeão de Ginástica dá aula a crianças na Escola de Circo

Após passar por 16 países competindo em certames mundiais, o acrobata mineiro Ricardo Machado Cardoso visualizou em Arapiraca o local ideal para ministrar aulas com crianças.
Ele, que é cinco vezes campeão brasileiro de Ginástica de Tumbling, agora integra a companhia Le Cirque, instalada durante todo este mês no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges.
Sabendo que a cidade possuía a “Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha”, Ricardo se dispôs a ensinar saltos para alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas tiveram início nesta terça-feira (15) e devem seguir até o fim do mês.
“Neste primeiro contato com os pequenos, mostrei alguns movimentos que vamos trabalhar melhor nos próximos dias. Dá para ver muitas crianças esforçadas em aprender algo novo e esta estrutura aqui é uma das mais bacanas que já vi no Brasil”, diz ele, comparando a Escola de Circo de Arapiraca com locais que têm proposta parecida em Pernambuco e Rio de Janeiro.
No primeiro dia de atividades, cerca de 40 pequenos aspirantes a acrobatas participaram do aulão promovido por Ricardo, onde foram ensinados os saltos afastado e carpado, parada de cabeça e rolamento à frente.
“Estou gostando muito de aprender a 'pular direito'. É uma experiência legal ter um campeão aqui”, diz Lucas Kauã da Silva Nascimento, de apenas 11 anos. O garoto, que estuda na Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano, foi um dos que mais se destacou nos saltos.
Com a supervisão de uma equipe de educadores e do diretor da Escola Municipal de Circo, Nelson Silveira, nos próximos dias as aulas serão em grupos de oito crianças, para melhor absorção do conhecimento repassado. Elas serão realizadas das terças às sextas-feiras, sempre a partir das 15h.
Já nesta quinta-feira (16), o palhaço do Le Cirque, Jodson Brito, irá ministrar uma oficina de palhaçaria para os meninos e meninas da rede pública, em uma tarde de risadas, pinturas faciais e muitas dinâmicas pedagógicas
Últimas notícias

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió

Rogério Siqueira é reeleito por unanimidade para representar a Série D na Comissão Nacional de Clubes

Banda Fascínio grava novo DVD em Paripueira com grandes nomes do forró

Homem é espancado até a morte por supostas acusações de abuso sexual no Vergel do Lago, em Maceió
Governo de Alagoas e TJ entregam mais de 240 títulos de propriedade em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
