Maior cavalgada do interior acontece neste domingo em Lagoa da Canoa
A Cavalgada de Padre Cícero, considerada a maior do interior do Estado, acontece neste domingo (19) em Lagoa da Canoa. Na 13ª edição do evento estão sendo aguardadas milhares de pessoas, entre cavaleiros, amazonas, autoridades políticas e demais convidados.
A Cavalgada não é conhecida apenas por ser a maior em volume e estrutura, mas também como uma das mais tradicionais festas culturais e religiosas do Estado. O evento ainda é bastante democrático, pois quem não tem cavalo participa montado em jegues, jumentos e até mesmo em motocicletas.
O percurso, com pouco mais de sete quilômetros, terá sua concentração no povoado Mata Limpa a partir das 9 horas. O trajeto contempla as comunidades Pau d’Arco, Capim e, finalmente, chegando na zona urbana por volta das 14 horas, onde cavaleiros e amazonas serão recepcionados com um farto almoço e show com Ponney do Arrocha na Garagem Municipal.
A Cavalgada de Padre Cícero é uma realização da Prefeitura de Lagoa da Canoa e conta com o total apoio dos prefeitos Álvaro Melo e Veridiano Almir, de Feira Grande, além do deputado estadual Jairzinho Lira.
Últimas notícias
Muito além do ensino: Cesmac do Agreste celebra quem transforma vidas
Mulher impede tentativa de invasão a residência no Benedito Bentes, em Maceió
MPEduc visita escolas municipais de Japaratinga e promove escuta pública
Operador de turismo é proibido de fazer passeios em Maragogi sem autorização
'Wannabe', das Spice Girls, faz 30 anos; clipe parece plano-sequência, mas tem corte escondido
Jovem é flagrado com cocaína e comprimidos durante abordagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
