Congresso técnico define tabela de jogos da competição estudantil alagoana
Dirigentes esportivos, coordenadores de modalidades e chefes de delegações participaram na manhã desta quinta-feira (16) do congresso técnico dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Durante o evento, realizado no auditório da Escola Estadual José Correia Titara, no Cepa, houve definição da tabela dos jogos, repasse de informes e acerto dos últimos detalhes para o acolhimento das delegações.
A primeira etapa dos jogos - que abrange o período de 23 a 29 de julho - contará com 956 atletas se confrontando no basquete, badminton, ciclismo, handebol, judô, voleibol e luta olímpica. Já na segunda fase - que acontece de 28 de julho a 02 de agosto, 750 jovens disputarão o atletismo, futsal, ginástica rítmica, natação, volei de praia, tênis de mesa, xadrez e bocha. Os atletas paraolímpicos participarão das modalidades, atletismo, bocha e natação.
Números
De acordo com Emanuel Amaral, coordenador geral do Jeal, 1.706 alunos estão inscritos para participar das 16 modalidades dos jogos. As três modalidades que mais inscreveram atletas são handebol, futsal e atletismo.
Participam das competições alunos do ensino básico das escolas públicas e participares, municipais, estaduais e federais. Ao todo, 165 instituições de ensino inscreveram atletas: dessas, 63 são estaduais, 54 particulares, 42 municipais e seis federais.
A abertura dos jogos será dia 24 de julho, no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, a partir das 16h, com concentração próxima ao Museu dos Esportes Lauthenay Perdigão.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
