CRAS do bairro Primavera deve beneficiar até 20 mil pessoas

A implantação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) vai beneficiar cinco mil famílias e um total de 20 mil pessoas no bairro Primavera.
As obras de construção do CRAS já foram iniciadas e com investimento da ordem de mais de R$ 267 mil reais.
Os serviços estão em ritmo acelerado, e o Centro de Referência irá promover o acesso aos direitos das famílias em vulnerabilidade social que residem no bairro e localidades adjacentes.
Os moradores terão acesso à promoção de ganhos sociais e materiais; a promoção do acesso a benefícios como programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais; apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.
Também serão formados grupos de convivência que atenderão crianças até seis anos de idade, jovens e adolescentes, além dos idosos que residem próximo ao CRAS ou da área de abrangência do Centro de Referência em Assistência Social.
Além dos grupos de convivência, também serão formados grupos de mulheres, gestantes, feirantes entre outros grupos que receberão orientações sobre seus direitos e acompanhamento até a obtenção dos benefícios.
PAIF
A implantação do CRAS no bairro Primavera inclui a oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é o programa desenvolvido no centro de referência e tem como público as famílias em situação de vulnerabilidade social.
São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem aos critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade.
As ações são desenvolvidas por meio do trabalho social com famílias, apreendendo as origens, os significados atribuídos e as possibilidades de enfrentamento das situações de vulnerabilidade vivenciadas, contribuindo para sua proteção de forma integral.
O CRAS Primavera terá uma equipe composta por dois assistentes sociais, dois psicólogos, um administrativo, um oficineiro, um cadastrador do Programa Bolsa Família, um auxiliar de serviços gerais e um motorista.
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
