Secretário de Tecnologia visita Arapiraca e fala sobre Pólo Agroalimentar

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e da Inovação, Pablo Vianna, esteve na manhã desta segunda feira (20) na cidade de Arapiraca e atendeu a imprensa no auditório do Planetário. Destacou a importância do funcionamento do Polo Agroalimentar, que integra o Parque Tecnológico de Alagoas, tendo por objetivo atender a cadeia produtiva da mandioca e da hortifruticultura, presente no Agreste do Estado, com pesquisas e serviços que contribuam com a melhoria da qualidade dos produtos desenvolvidos na região.
Pablo Viana lembrou que o auditório do Polo já está funcionando e o objetivo é colocar em operação, num curto espaço de tempo, a mini destilaria, que será utilizada na produção de álcool fino a base de mandioca, muito utilizado pelo mercado farmacêutico. Até o final do ano, também deve estar funcionando o laboratório de análises de solo. Quanto as demais áreas do Polo, ainda não há previsão.
Além da cultura da mandioca, ressaltou a importância dos Hortifrutigranjeiros para o crescimento econômico da região, lembrando a cultura do abacaxi, que vem ganhando novo impulso. Para que o Polo Agroalimentar possa funcionar, é preciso também que os interessados (denominados parceiros), apresentem seus projetos. O prazo para apresentação vai até o dia 07 de agosto e, para isso, as instruções serão disponibilizadas no site da Secretaria.
Em termos de apoio, Plabo Viana informou que a Prefeitura de Arapiraca se disponibilizou a pagar os vigilantes, enquanto a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal),deve colaborar com o envio de professores e alunos para atuarem no polo. A entrevista foi acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura, Rui palmeira Medeiros.
Últimas notícias

Abono salarial PIS/Pasep paga hoje lote extra de R$ 1,5 bilhão; veja quem recebe

Guaribas-de-mãos-ruivas voltam às florestas de Alagoas e renovam esperança na conservação

Prefeitura de Junqueiro reforça compromisso com o homem do campo e amplia apoio à agricultura familiar

Carreta destrói ponto de ônibus, atropela pessoas e deixa feridos na BR-101 em Messias

Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'

Homem finge sequestro para fugir de agiota em Pernambuco e é localizado em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
