Secretário de Tecnologia visita Arapiraca e fala sobre Pólo Agroalimentar
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e da Inovação, Pablo Vianna, esteve na manhã desta segunda feira (20) na cidade de Arapiraca e atendeu a imprensa no auditório do Planetário. Destacou a importância do funcionamento do Polo Agroalimentar, que integra o Parque Tecnológico de Alagoas, tendo por objetivo atender a cadeia produtiva da mandioca e da hortifruticultura, presente no Agreste do Estado, com pesquisas e serviços que contribuam com a melhoria da qualidade dos produtos desenvolvidos na região.
Pablo Viana lembrou que o auditório do Polo já está funcionando e o objetivo é colocar em operação, num curto espaço de tempo, a mini destilaria, que será utilizada na produção de álcool fino a base de mandioca, muito utilizado pelo mercado farmacêutico. Até o final do ano, também deve estar funcionando o laboratório de análises de solo. Quanto as demais áreas do Polo, ainda não há previsão.
Além da cultura da mandioca, ressaltou a importância dos Hortifrutigranjeiros para o crescimento econômico da região, lembrando a cultura do abacaxi, que vem ganhando novo impulso. Para que o Polo Agroalimentar possa funcionar, é preciso também que os interessados (denominados parceiros), apresentem seus projetos. O prazo para apresentação vai até o dia 07 de agosto e, para isso, as instruções serão disponibilizadas no site da Secretaria.
Em termos de apoio, Plabo Viana informou que a Prefeitura de Arapiraca se disponibilizou a pagar os vigilantes, enquanto a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal),deve colaborar com o envio de professores e alunos para atuarem no polo. A entrevista foi acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura, Rui palmeira Medeiros.
Últimas notícias
PM apreende 33 armas de fogo e 71,5 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Bloco do Jacaré divulga programação em Passo de Camaragibe
MPAL realiza fiscalização em casas de idosos na Massagueira e Barra Nova
Carlinhos Maia é recebido com vaias em Recife e reage com palavrão
Governo declara utilidade pública e desapropria imóvel no Centro de Maceió para ampliar estrutura da SEFAZ
PM cumpre mandado e prende em Maceió foragido acusado de tráfico e homicídios no DF
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
