Arapiraca

Unopar realiza palestra virtual com participação de Galvão Bueno

Por 7 Segundos 22/07/2015 10h10
Unopar realiza palestra virtual com participação de Galvão Bueno

A Universidade Norte do Paraná (Unopar) promove nesta quarta-feira (23) uma palestra ao vivo de Londrina, com as participações de Galvão Bueno, jornalista e apresentador da Rede Globo e do professor Pachecão, um dos maiores nomes da Física no Brasil.

O evento será realizado no Polo da universidade em Arapiraca, localizado na Rua Professor Domingos Correia, 1461, a partir das 19 horas. A palestra será aberta a toda comunidade arapiraquense e para realizar a inscrição o interessado deverá acessar o link de inscrição no site da Universidade.

Perfil dos palestrantes

Galvão Bueno

Apaixonado por esportes desde criança, Galvão Bueno dedicou-se a várias modalidades, como futebol, handebol e equitação, demonstrando um talento especial para o basquete durante a adolescência. A carreira de comentarista esportivo começou em 1974, após vencer um concurso na Rádio Gazeta. Atualmente, é o principal narrador de uma das mais importantes redes nacionais de televisão, onde está desde 1981. Nessas três décadas, teve a oportunidade de acompanhar os principais eventos esportivos do mundo.

Professor Pachecão

Em mais de 20 anos profissão, o profº Pachecão gravou CDs, escreveu três livros e participou de diversos programas de televisão, sempre abordando a Física de uma forma irreverente e acessível. Hoje, realiza palestras motivacionais e dá aulas em cursinhos e colégios de Belo Horizonte (MG). Engenheiro mecânico por formação, possui duas pós-graduações em gestão, pela UFMG e pela FGV, e cursa mestrado em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade Leon, da Espanha.