Órgãos públicos assinam termo para realização de coleta seletiva de papel
A equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA) assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para capacitação de funcionários e implantação de caixas para a coleta seletiva de papéis. O termo já foi celebrado com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e com a vice-governadoria.
A ideia é levar para órgãos públicos ações que contribuam com a diminuição dos impactos ao meio ambiente. O extrato do acordo assinado com a SEE, publicado no Diário Oficial do Estado, indica a “prestação mútua de assessoria técnica visando educar servidores para a necessidade da adoção de atitudes ambientalmente corretas e com responsabilidade social”.
Segundo informações do diretor de Desenvolvimento e Pesquisa do IMA, Pedro Normande, foi assinado um documento semelhante com a Seinfra. O gestor disse que nos próximos 15 dias devem “ser iniciadas as atividades de capacitação dos servidores de diversos setores, inclusive dos serviços gerais”. Normande afirmou, ainda, que “no início, a equipe do IMA deverá recolher os papéis que poderão ser reutilizados, mas depois o ideal é que os próprios funcionários façam isso”.
Na Infraestrutura, os materiais recicláveis já possuem direcionamento, por isso serão recolhidos apenas os papéis que podem ser reaproveitados em bloquinhos de rascunhos ou outros objetos.
O projeto é realizado pelo IMA que, desde abril, conta com caixas de coleta em disponibilizadas na sede do órgão, com o intuito de atender a recomendação do Art. 9 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que trata da não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final, ambientalmente adequada, dos rejeitos.
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
