Órgãos públicos assinam termo para realização de coleta seletiva de papel
A equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA) assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para capacitação de funcionários e implantação de caixas para a coleta seletiva de papéis. O termo já foi celebrado com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e com a vice-governadoria.
A ideia é levar para órgãos públicos ações que contribuam com a diminuição dos impactos ao meio ambiente. O extrato do acordo assinado com a SEE, publicado no Diário Oficial do Estado, indica a “prestação mútua de assessoria técnica visando educar servidores para a necessidade da adoção de atitudes ambientalmente corretas e com responsabilidade social”.
Segundo informações do diretor de Desenvolvimento e Pesquisa do IMA, Pedro Normande, foi assinado um documento semelhante com a Seinfra. O gestor disse que nos próximos 15 dias devem “ser iniciadas as atividades de capacitação dos servidores de diversos setores, inclusive dos serviços gerais”. Normande afirmou, ainda, que “no início, a equipe do IMA deverá recolher os papéis que poderão ser reutilizados, mas depois o ideal é que os próprios funcionários façam isso”.
Na Infraestrutura, os materiais recicláveis já possuem direcionamento, por isso serão recolhidos apenas os papéis que podem ser reaproveitados em bloquinhos de rascunhos ou outros objetos.
O projeto é realizado pelo IMA que, desde abril, conta com caixas de coleta em disponibilizadas na sede do órgão, com o intuito de atender a recomendação do Art. 9 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que trata da não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final, ambientalmente adequada, dos rejeitos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
