Órgãos públicos assinam termo para realização de coleta seletiva de papel

A equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA) assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para capacitação de funcionários e implantação de caixas para a coleta seletiva de papéis. O termo já foi celebrado com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e com a vice-governadoria.
A ideia é levar para órgãos públicos ações que contribuam com a diminuição dos impactos ao meio ambiente. O extrato do acordo assinado com a SEE, publicado no Diário Oficial do Estado, indica a “prestação mútua de assessoria técnica visando educar servidores para a necessidade da adoção de atitudes ambientalmente corretas e com responsabilidade social”.
Segundo informações do diretor de Desenvolvimento e Pesquisa do IMA, Pedro Normande, foi assinado um documento semelhante com a Seinfra. O gestor disse que nos próximos 15 dias devem “ser iniciadas as atividades de capacitação dos servidores de diversos setores, inclusive dos serviços gerais”. Normande afirmou, ainda, que “no início, a equipe do IMA deverá recolher os papéis que poderão ser reutilizados, mas depois o ideal é que os próprios funcionários façam isso”.
Na Infraestrutura, os materiais recicláveis já possuem direcionamento, por isso serão recolhidos apenas os papéis que podem ser reaproveitados em bloquinhos de rascunhos ou outros objetos.
O projeto é realizado pelo IMA que, desde abril, conta com caixas de coleta em disponibilizadas na sede do órgão, com o intuito de atender a recomendação do Art. 9 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que trata da não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final, ambientalmente adequada, dos rejeitos.
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
