Órgãos públicos assinam termo para realização de coleta seletiva de papel
A equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA) assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para capacitação de funcionários e implantação de caixas para a coleta seletiva de papéis. O termo já foi celebrado com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e com a vice-governadoria.
A ideia é levar para órgãos públicos ações que contribuam com a diminuição dos impactos ao meio ambiente. O extrato do acordo assinado com a SEE, publicado no Diário Oficial do Estado, indica a “prestação mútua de assessoria técnica visando educar servidores para a necessidade da adoção de atitudes ambientalmente corretas e com responsabilidade social”.
Segundo informações do diretor de Desenvolvimento e Pesquisa do IMA, Pedro Normande, foi assinado um documento semelhante com a Seinfra. O gestor disse que nos próximos 15 dias devem “ser iniciadas as atividades de capacitação dos servidores de diversos setores, inclusive dos serviços gerais”. Normande afirmou, ainda, que “no início, a equipe do IMA deverá recolher os papéis que poderão ser reutilizados, mas depois o ideal é que os próprios funcionários façam isso”.
Na Infraestrutura, os materiais recicláveis já possuem direcionamento, por isso serão recolhidos apenas os papéis que podem ser reaproveitados em bloquinhos de rascunhos ou outros objetos.
O projeto é realizado pelo IMA que, desde abril, conta com caixas de coleta em disponibilizadas na sede do órgão, com o intuito de atender a recomendação do Art. 9 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que trata da não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final, ambientalmente adequada, dos rejeitos.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
