Brasil

Câmara de Vereadores aprova projeto de transferência da Feira de Caruaru

Por NE 10 31/07/2015 09h09
Câmara de Vereadores aprova projeto de transferência da Feira de Caruaru
Feira da Sulanca, em Caruaru - Foto: reprodução

O projeto de transferência da Feira da Sulanca, em Caruaru, foi aprovado na nova votação da Câmara de Vereadores do município do Agreste. Na noite desta quinta-feira (30), a votação em segunda instância recebeu 16 votos a favor, 6 contra e uma abstenção.

Essa foi a segunda votação sobre o projeto realizado essa semana em Caruaru. Na noite dessa terça-feira (28), o projeto não havia passado na votação de 1ª instância, mesmo recebendo a maioria dos votos favoráveis: foram 15 a favor, 7 contra e 1 abstenção. Para ser aprovado, o projeto precisava de 16 votos favoráveis.

O projeto agora segue para a sanção do prefeito José Queiroz (PDT).

Os vereadores que votaram contra o projeto disseram que vão apelar ao Ministério Público, com um mandado de segurança para tentar anular a votação.

Novo local

O novo local fica às margens da BR-104, próximo ao Polo Comercial e ao Hospital Mestre Vitalino, no sentido a Toritama. A área, que custou R$ 10 milhões, tem 60 hectares e terá um estacionamento com capacidade para 3,7 mil veículos e 600 ônibus.

O projeto define a forma como a feira será administrada e como os sulanqueiros terão acesso aos espaços de comercialização na nova sede.

O texto tratado nesta votação define o modelo de "condomínio", parecido ao "Moda Center Santa Cruz", em que os próprios sulanqueiros administram o local.