Material apreendido durante operação em lojas de revenda de peças de veículos é roubado
O Núcleo de Perícias de Identificação de Veículos do Instituto de Criminalística de Alagoas será responsável por analisar todas as peças de veículos apreendidas durante operação realizada na última terça (04) pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O material, que deu pra encher um caminhão guincho, foi localizado no interior de duas lojas de revenda de peças novas e usadas no bairro Tabuleiro dos Martins.
A pedido do delegado Rodrigo Colombelli, que coordenou a operação, o perito Nivaldo Cantuária esteve ontem na delegacia e, de imediato, conseguiu constatar que várias peças pertenciam a veículos roubados. Esse exame preliminar foi determinante para embasar o flagrante de Leandro dos Santos Nascimento, de 25 anos, e Iziano Martins da Silva, de 47 anos, presos durante a operação e que foram autuados pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de documento.
Segundo Cantuária, todas as peças deverão ser analisadas por meio de técnicas especiais que permitem a identificação veicular, mesmo quando o acusado tenta destruir as provas do crime, como ocorreu na última operação. Para revelar a numeração de qualquer tipo de veículo, o perito utiliza um reagente químico de ácido clorídrico que é aplicado na peça suspeita até aparecer a sua identificação.
“Há uns quinze dias atrás, durante operação em loja de peças de moto no Clima Bom, a delegacia prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. O mesmo seria liberado com pagamento de fiança, mas como os policiais encontraram a carcaça de um motor de moto pinado, fui chamado e consegui revelar a numeração, constatando que se tratava de um ciclomotor roubado. Com isso, o acusado acabou preso também por receptação, sem direito a fiança”, disse Cantuária, explicando a importância do exame pericial de identificação veicular
Últimas notícias
'Lula incentivou as bets e agora tenta fugir da responsabilidade', afirma Alfredo Gaspar
Idoso é detido suspeito de violentar adolescente de 15 anos na zona rural de Igaci
TRE realiza treinamento de eleitores no Pátio Shopping e no Festival da Cultura Nerd
Arthur Lira destaca atuação do deputado Daniel Barbosa em Brasília
Homem usa nome do irmão falecido para fugir de abordagem policial em Palmeira
Discussão no trânsito termina em agressão física em Minador do Negrão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
