Programa da PM leva estudantes de escola pública para o circo
Em parceria com o Mirage Circus, instalado ao lado do Hiper Farol, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) levou na noite dessa quarta-feira (5) cerca de 180 estudantes da Escola Estadual Santa Tereza D’Ávila, localizada no Canaã, para uma noite de diversão circense.
Muitas crianças assistiam pela primeira vez a um espetáculo de circo. Atentos aos números de malabares, trapézio e mágica, as crianças também riram com os palhaços e interagiram com os artistas.
A coordenadora do Proerd em Alagoas, tenente-coronel Valdenize Ferreira explicou a importância do momento para os alunos.
“Acreditamos que o lúdico colabora para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano e como motivante para a cultura de paz, além do eficiente e eficaz trabalho em equipe que o circo desenvolve”, destacou Ferreira ao ressaltar o empenho da direção do circo em proporcionar os ingressos para os estudantes.
O secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, esteve no circo e conversou com as crianças antes do espetáculo. Descontraído, o secretário interagiu com os estudantes e defendeu o trabalho realizado pelo Proerd.
“Para a segurança Pública, o Proerd é um programa que merece acima de tudo o nosso respeito e a atenção da estrutura do Estado. A tenente-coronel Valdenize e sua equipe fazem um trabalho que dissemina amor para estas crianças que retribuem este amor. Esse clima de harmonia e paz é uma maneira de mostrar que o policial que usa farda e o brasão do Estado é, acima de tudo, um amigo da sociedade. E essa mão amiga do Estado estará sempre presente para ajudar e orientar”, ressaltou Mendonça.
Durante a busca e entrega das crianças, que aconteceu na escola, a coordenadora do Proerd juntamente com sua equipe e professores mobilizaram uma estratégia de segurança para garantir a integridade e diversão dos estudantes.