Soldado da PM salva adolescente de afogamento na praia de Jacarecica
Na manhã dessa terça-feira, 04, a soldado da Polícia Militar Fernanda Viana, pertencente ao Grupamento de Operações Aéreas da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), salvou um adolescente de 16 anos que se afogava em um trecho da praia de Jacarecica, região Norte de Maceió.
Fernanda estava de folga em sua residência, situada nas proximidades do local, quando foi abordada por uma comerciante informando que um adolescente estava se afogando. A militar foi até a praia, entrou no mar e nadou cerca de 200 metros até chegar à vítima.
Para ela, conseguir salvar o adolescente, que tem o mesmo nome de seu filho, Rafael, foi algo vindo de Deus. “Só fiz o que fui treinada para fazer; fui até ele e informei que era do grupamento aéreo e que estava naquele local para ajudá-lo. Tenho certeza que fui usada por Deus para salvar este garoto”, destacou Fernanda.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, do Grupamento Aéreo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, e após os primeiros procedimentos médicos o adolescente foi encaminhado pelo helicóptero do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Últimas notícias
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Após o caso Leôncio, lobo-marinho mobiliza buscas e é encontrado morto em AL
JHC aposta em Eudócia e encara dilema entre Gaspar e Davi
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
