Soldado da PM salva adolescente de afogamento na praia de Jacarecica

Na manhã dessa terça-feira, 04, a soldado da Polícia Militar Fernanda Viana, pertencente ao Grupamento de Operações Aéreas da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), salvou um adolescente de 16 anos que se afogava em um trecho da praia de Jacarecica, região Norte de Maceió.
Fernanda estava de folga em sua residência, situada nas proximidades do local, quando foi abordada por uma comerciante informando que um adolescente estava se afogando. A militar foi até a praia, entrou no mar e nadou cerca de 200 metros até chegar à vítima.
Para ela, conseguir salvar o adolescente, que tem o mesmo nome de seu filho, Rafael, foi algo vindo de Deus. “Só fiz o que fui treinada para fazer; fui até ele e informei que era do grupamento aéreo e que estava naquele local para ajudá-lo. Tenho certeza que fui usada por Deus para salvar este garoto”, destacou Fernanda.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, do Grupamento Aéreo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, e após os primeiros procedimentos médicos o adolescente foi encaminhado pelo helicóptero do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
