[VÍDEO] Tubarão-baleia vivo é cortado em pedaços em mercado chinês
Um vídeo que circula na web mostra o momento em que um tubarão-baleia ainda vivo é cortado em pedaços para a venda a clientes em um mercado de peixes da China.
A cena foi gravada por celular e postada na internet. Não há confirmação de onde ocorreu o incidente. Um usuário da rede social Weibo (equivalente chinês ao Twitter) afirmou que o caso se deu Yangjiang, na província de Guangdong, segundo noticiou o "South China Morning Post".
Grupos de defesa dos direitos dos animais e internautas manifestaram fortes críticas à prática comercial cruel.
"As imagens de um tubarão-baleia sendo esquartejado aparentemente ainda vivo indignaram os seguidores da entidade", afirmou Ali Hood da organização ambientalista Shark Trust, de acordo com o "Daily Mail".
O tubarão-baleia, o maior peixe do mundo com mais de 12 metros de comprimento, é protegido da caça. A venda da sua carne é proibida.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
