[VÍDEO] Tubarão-baleia vivo é cortado em pedaços em mercado chinês
Um vídeo que circula na web mostra o momento em que um tubarão-baleia ainda vivo é cortado em pedaços para a venda a clientes em um mercado de peixes da China.
A cena foi gravada por celular e postada na internet. Não há confirmação de onde ocorreu o incidente. Um usuário da rede social Weibo (equivalente chinês ao Twitter) afirmou que o caso se deu Yangjiang, na província de Guangdong, segundo noticiou o "South China Morning Post".
Grupos de defesa dos direitos dos animais e internautas manifestaram fortes críticas à prática comercial cruel.
"As imagens de um tubarão-baleia sendo esquartejado aparentemente ainda vivo indignaram os seguidores da entidade", afirmou Ali Hood da organização ambientalista Shark Trust, de acordo com o "Daily Mail".
O tubarão-baleia, o maior peixe do mundo com mais de 12 metros de comprimento, é protegido da caça. A venda da sua carne é proibida.
Últimas notícias
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
