Comissão vai acompanhar obra do Centro Pesqueiro
Uma comissão composta por 26 pessoas foi escolhida, por meio de votação, para acompanhar e participar ativamente das reuniões de trabalho relacionadas à construção do Centro Pesqueiro. A obra foi iniciada no último mês de junho e está sendo executada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS).
De acordo com o secretário executivo da Unidade Executora da SMHPS, Anderson Ricardo, a comissão vai acompanhar o desenvolvimento físico e o trabalho social do Centro. “Mais que uma comissão, o grupo será a voz dos representantes da comunidade nas reuniões promovidas pela Prefeitura. Um grupo formado, entre outros, por pescadores, marisqueiras e vendedores da balança, que devem acompanhar de perto a evolução da obra em execução pelo Município”, explicou.
O projeto do Centro Pesqueiro foi construído por meio de uma parceria entre o poder público e a comunidade. Em paralelo à construção do Centro Pesqueiro, a Prefeitura desenvolve um projeto técnico-social, que vai nortear os trabalhadores para operar o equipamento público.
Entre outras estruturas, o Centro Pesqueiro terá um mercado de peixe adequado nos moldes que a vigilância sanitária preconiza, três estaleiros e uma fábrica de gelo. No local serão construídos também uma câmara frigorífica e um espaço adequado para o beneficiamento dos pescados, além de depósitos para o armazenamento dos materiais. Todas as estruturas serão voltadas para as famílias antes residente na Favela e que têm na pesca a principal atividade de sobrevivência.
“O projeto nada mais é que uma forma de melhor ordenar a cadeia produtiva de pesca no Jaraguá e, sobretudo, promover melhorias nas condições de habitação dos que residiam em condições subumanas na favela”, disse o secretário municipal de Habitação e Saneamento,
Mac Lira.
A eleição da comissão aconteceu durante o seminário realizado pelo Município, na última quinta-feira (06), na Associação Comercial, para a apresentação da segunda etapa do projeto técnico-social aos pescadores.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
