Para Gloria Pires, cena de sexo na TV é difícil porque é invasiva

Desde o primeiro capítulo - quando deu origem ao bordão "Não estou disposta" - até o fim - quando se torna uma das principais suspeitas pela morte de Murilo (Bruno Gagliasso) -, Beatriz se manteve como um dos pilares de "Babilônia". E mesmo que o apetite sexual da arquiteta tenha diminuído após a paixão por Diogo (Thiago Martins), a personagem não deixou de usar o corpo como arma para conseguir seus objetivos.
Escolhendo com cuidado as palavras para se referir à novela, que não correspondeu à expectativa em audiência, Gloria avalia o trabalho como "muito importante" na carreira. E diz que um papel com essa pegada tão sexual teve seus desafios mesmo para ela, aos quase 52 anos de idade (que completa no próximo dia 23) e mais de 40 de profissão. Vale lembrar que insaciável e tarada foram alguns dos adjetivos usados para descrever a vilã a pela própria atriz e pelo autor Gilberto Braga, que elegeu, antes mesmo da estreia, a personagem como um dos destaques da trama.
"Foi difícil porque eu, Gloria, sempre tive muito cuidado com as coisas em televisão. Eu acho, sempre achei, desde quando era novinha, que é diferente de você fazer uma cena de sexo no cinema. Ali você está saindo da sua casa para ir lá e assistir. Quando você esta sendo invadido - tudo bem que está ao seu alcance mudar de canal ou desligar -, quando você recebe na sua casa, tem que ter uma maneira de tratar esse assunto. Para que tanto a criança de 8 anos quanto o idoso de 80 não se sintam constrangidos. Eu como mãe, espectadora, que já fui criança, que já assisti programas junto com meus pais e com a minha avó, acho que é essa a medida", diz, em entrevista ao UOL.
Alvo da parcela mais conservadora do público por tocar em temas fortes como corrupção, racismo, homofobia e intolerância religiosa, a novela causou muita discussão, o que é avaliado como positivo pela intérprete. "Novela é um material incrível, e tudo que suscita discussão é muito bem-vindo. É sempre bom as pessoas falarem sobre as coisas, porque a gente repensa, revê padrões. Faz parte da evolução da gente, né?", opina.
Envolvida com as gravações da novela até o dia 28, quando vai ao ar o último capítulo, Gloria diz que não tem nenhuma torcida para o final de Beatriz: ela deixa a responsabilidade nas mãos do trio Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
"Realmente não tenho nenhuma expectativa. A personagem foi muito inteira o tempo todo, estou muito feliz com ela. O que eles decidirem vai rolar", afirma a atriz, que em setembro roda uma participação num longa-metragem antes de entrar de férias. "Até o fim do ano fico livre para curtir minha família", conta ela, que lança o filme "Linda de Morrer" na próxima semana, ao lado da filha Antonia Morais.
Últimas notícias

Alagoas já registra apreensão de duas toneladas de drogas em 2025, diz SSP

Polícia Civil localiza dono e apreende cavalos após denúncia no Benedito Bentes

SSP participa de operação nacional em defesa da população idosa de Alagoas

Prefeitura realiza credenciamento de ambulantes para o Dia de Finados em Maceió

Caso Crislany: exame de DNA vai confirmar se corpo é de jovem desaparecida

Geladeira Literária da CBTU Maceió necessita urgente de doação de livros
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
