Para Gloria Pires, cena de sexo na TV é difícil porque é invasiva
Desde o primeiro capítulo - quando deu origem ao bordão "Não estou disposta" - até o fim - quando se torna uma das principais suspeitas pela morte de Murilo (Bruno Gagliasso) -, Beatriz se manteve como um dos pilares de "Babilônia". E mesmo que o apetite sexual da arquiteta tenha diminuído após a paixão por Diogo (Thiago Martins), a personagem não deixou de usar o corpo como arma para conseguir seus objetivos.
Escolhendo com cuidado as palavras para se referir à novela, que não correspondeu à expectativa em audiência, Gloria avalia o trabalho como "muito importante" na carreira. E diz que um papel com essa pegada tão sexual teve seus desafios mesmo para ela, aos quase 52 anos de idade (que completa no próximo dia 23) e mais de 40 de profissão. Vale lembrar que insaciável e tarada foram alguns dos adjetivos usados para descrever a vilã a pela própria atriz e pelo autor Gilberto Braga, que elegeu, antes mesmo da estreia, a personagem como um dos destaques da trama.
"Foi difícil porque eu, Gloria, sempre tive muito cuidado com as coisas em televisão. Eu acho, sempre achei, desde quando era novinha, que é diferente de você fazer uma cena de sexo no cinema. Ali você está saindo da sua casa para ir lá e assistir. Quando você esta sendo invadido - tudo bem que está ao seu alcance mudar de canal ou desligar -, quando você recebe na sua casa, tem que ter uma maneira de tratar esse assunto. Para que tanto a criança de 8 anos quanto o idoso de 80 não se sintam constrangidos. Eu como mãe, espectadora, que já fui criança, que já assisti programas junto com meus pais e com a minha avó, acho que é essa a medida", diz, em entrevista ao UOL.
Alvo da parcela mais conservadora do público por tocar em temas fortes como corrupção, racismo, homofobia e intolerância religiosa, a novela causou muita discussão, o que é avaliado como positivo pela intérprete. "Novela é um material incrível, e tudo que suscita discussão é muito bem-vindo. É sempre bom as pessoas falarem sobre as coisas, porque a gente repensa, revê padrões. Faz parte da evolução da gente, né?", opina.
Envolvida com as gravações da novela até o dia 28, quando vai ao ar o último capítulo, Gloria diz que não tem nenhuma torcida para o final de Beatriz: ela deixa a responsabilidade nas mãos do trio Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
"Realmente não tenho nenhuma expectativa. A personagem foi muito inteira o tempo todo, estou muito feliz com ela. O que eles decidirem vai rolar", afirma a atriz, que em setembro roda uma participação num longa-metragem antes de entrar de férias. "Até o fim do ano fico livre para curtir minha família", conta ela, que lança o filme "Linda de Morrer" na próxima semana, ao lado da filha Antonia Morais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
