Recolhimento de embalagens de agrotóxicos chega a São Luiz do Quitunde

Fiscais do departamento de Agrotóxicos e Afins, do Programa de Educação Sanitária e da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da Adeal, estarão na cidade de São Luiz do Quitunde, nesta sexta-feira (14), realizando mais uma edição do programa Campo Limpo, recebendo embalagens vazias de defensivos agrícolas.
O trabalho será realizado no escritório local do órgão de defesa agropecuária estadual, onde o produtor rural pode entregar as embalagens que estiveram em seu poder, furadas e triplamente lavadas, no horário das 8h às 15h.
“De acordo com a legislação, após a compra, as embalagens devem ser devolvidas a revenda onde foram adquiridas no prazo de até um ano. Para facilitar este processo, a Adeal, em parceria com os demais órgãos e as secretarias municipais de Agricultura, vem realizando estas ações de recebimento nas cidades”, afirmou a gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.
Segundo ela, nas ações realizadas nos município de Igreja Nova, Porto real do Colégio e em Arapiraca foram recolhidos mais de 800 mil quilos de embalagens que foram encaminhadas pela Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal) para reciclagem e ou incineração.
Últimas notícias

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
![[Vídeo] Motorista embriagado tenta fugir de abordagem polícia, é perseguido e preso em Craíbas](https://img.7segundos.com.br/mBc7Ooka9ucY7mCBB52zNuX3IAA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-03-as-082137.png)
[Vídeo] Motorista embriagado tenta fugir de abordagem polícia, é perseguido e preso em Craíbas

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
