Recolhimento de embalagens de agrotóxicos chega a São Luiz do Quitunde
Fiscais do departamento de Agrotóxicos e Afins, do Programa de Educação Sanitária e da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da Adeal, estarão na cidade de São Luiz do Quitunde, nesta sexta-feira (14), realizando mais uma edição do programa Campo Limpo, recebendo embalagens vazias de defensivos agrícolas.
O trabalho será realizado no escritório local do órgão de defesa agropecuária estadual, onde o produtor rural pode entregar as embalagens que estiveram em seu poder, furadas e triplamente lavadas, no horário das 8h às 15h.
“De acordo com a legislação, após a compra, as embalagens devem ser devolvidas a revenda onde foram adquiridas no prazo de até um ano. Para facilitar este processo, a Adeal, em parceria com os demais órgãos e as secretarias municipais de Agricultura, vem realizando estas ações de recebimento nas cidades”, afirmou a gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.
Segundo ela, nas ações realizadas nos município de Igreja Nova, Porto real do Colégio e em Arapiraca foram recolhidos mais de 800 mil quilos de embalagens que foram encaminhadas pela Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal) para reciclagem e ou incineração.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
