Polícia consegue apreender cerca de 14kg de cocaína durante operação integrada
Uma investigação aprofundada de combate ao tráfico de drogas tirou de circulação aproximadamente 14 kg de cocaína, a maior apreensão do entorpecente em Alagoas, na noite deste sábado, 15. Dois reeducandos monitorados com tornozeleira foram presos.
Uma junção dos serviços de inteligência da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) apoiado pelo da superintendência da Segurança Pública e sistema prisional culminou num grande prejuízo para o tráfico na capital alagoana.
Após um mês, a polícia chegou a Anderson Luiz Xavier Fausto e Wesley Santos Barreto de Novais, ambos de 40 anos, e paulistas. Na hora da abordagem, eles estavam na frente do Ceasa, bairro Forene, no veículo Corsa Sedan, cor branca e placas MVC-3679 onde estavam acomodados 15kg de maconha. De lá, a polícia foi até a casa de número 6, Qd B, do Loteamento Parque dos Coqueiros, onde localizou mais 4,540kg da mesma droga, além de 13,675 kg de cocaína, 790g de crack e 3.100kg de pasta base.
Anderson e Wealey são comparsas desde a primeira prisão em 2010, quando foram pegos com 850kg de maconha. A droga, segundo o delegado Gustavo Henrique, da Narcotráfico, seria distribuída no Tabuleiro do Martins.
Também foram encontrados com os criminosos comprovantes de depósitos bancários e caderno de contabilização do comércio escuso. Segundo informações, a quantidade de cocaína e crack apreendida em 2015 já supera a de todo ano de 2014.
As prisões foram feitas por policiais da DRN e da Força Tática do 4° BPM. Os presos foram levados para a DRN, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Mangabeiras. Os acusados, que são defendidos por advogados paulistas, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Últimas notícias
Populares registram briga generalizada durante show no Jaraguá
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Piacabuçu
Três armas de fogo e 3kg de drogas são apreendidos pela Polícia Militar
Trama golpista: prisões são mantidas após audiência de custódia
Benício Huck se oferece para 'reformar' a casa da mãe de amigo de Vini Jr.
Policiais da PRF de Santa Catarina são atingidos por veículo desgovernado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
