5ª Ciretran promove reunião para esclarecer dúvidas sobre cinquentinhas

Na manhã desta segunda-feira (17) proprietários dos ciclomotores 50cc, as chamadas cinquentinhas lotaram o Clube dos Fumicultores, em Arapiraca, para participar de uma reunião com representantes de órgãos ligados ao trânsito. O objetivo da reunião era esclarecer as dúvidas sobre a regularização das motos cinquentinhas.
De acordo com o diretor da 5ª Ciretran, em Arapiraca, Robério Ataíde, a reunião foi uma determinação do diretor geral do Detran, Cacá Gouveia, em virtude de todo a polêmica criada após a obrigatoriedade de regularização desse tipo de ciclomotor.
O objetivo da reunião é esclarecer todas as dúvidas e orientar os donos de cinquentinhas sobre os anteprojetos que foram encaminhados à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que tratam da isenção do IPVA e do primeiro licenciamento.
“Após a votação do projeto na ALE, que deve ser aprovado, cada pessoa deverá abrir um processo administrativo solicitando o ressarcimento dos valores pagos. Vamos esperar a aprovação da lei para interpretá-la”, afirmou Ataíde
De acordo com o diretor da 5ª Ciretran os motociclistas estavam com medo de trafegar com as cinquentinhas pela cidade com receio da fiscalização. Outras pessoas já estavam vendendo esse modelo de motocicleta alegando que não tinha condições de pagar o valor da habilitação que fica em torno de R$ 600.
“Tudo ainda é muito recente, por enquanto ninguém vai ser multado por andar com as cinquentinhas, essa fase agora é de orientação aos condutores”, explicou Robério Ataíde.
O deputado estadual Tarciso Freire (PSD) também participou da reunião e disse que conversou com o diretor do Detran, solicitando a redução dos valores da habilitação para cinquentinha.
“ O Cacá Gouveia achou interessante a minha sugestão e disse que iria conversar com a equipe técnica do Detran para identificar uma maneira de reduzir os custos na emissão da AACC”, afirmou Freire.
Últimas notícias

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro

Homem é flagrado furtando motocicleta em avenida movimentada de Arapiraca

Número de latrocínios recua 72,2% em Alagoas e tem a maior retração do Nordeste

Sesc Alagoas oferece exames gratuitos de citologia e mamografia em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
