Valorização do servidor e saneamento foram temas debatidos durante sessão

Durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Arapiraca na noite desta terça-feira (18). a vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) , solicitou a secretaria municipal de Administração, a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCCS) dos servidores públicos de Arapiraca.
Segundo a vereadora, é preciso que haja a valorização dos servidores públicos municipais através dos reajustes implementados dentro do PCCS.Aurélia Fernandes ressaltou a importância dos servidores públicos municipais para a máquina administrativa.
A vereadora Gilvania Barros, solicitou aos secretários de Obras e Infraestrutura, Meio Ambiente e Saneamento e representantes da empresa Ambiental, para que compareçam a uma das sessões ordinárias da Câmara Municipal em uma data a ser agendada.
Nessa sessão, de acordo com a vereadora Gilvania Barros, seria feita uma explanação sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico de Arapiraca. Segundo Gilvania Barros, em oportunidades anteriores, ela já participou de reuniões com os técnicos da administração municipal sobre o assunto.
Transporte
Também foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque solicitando a prefeita Célia Rocha e ao secretário de Esportes , Nelson Filho, viabilizar meios para transportar os atletas dos times de futebol que participam do campeonato promovido pela Federação das Associações de Moradores (Facomar), para as zonas rural e urbana.
De acordo com Josias Albuquerque, durante conversa que manteve com a prefeita Célia Rocha e com o secretário Nelson Filho, recebeu a garantia de que esteve pedido será atendido.
A solicitação do vereador Josias Albuquerque, recebeu o apoio do vereador Rogério Nezinho, lembrando que nas comunidades rurais de Arapiraca, é grande a satisfação de cada atleta em poder participar de partidas de futebol nos finais de semana e que muitos não têm condições financeiras para arcar com as despesas de pagar transportes.
Voto de pesar
Também foi aprovado Voto de Pesar, de autoria de todos os vereadores, pela morte na madrugada desta segunda-feira, em Barretos, São Paulo, aos 42 anos de idade, Paulo Sérgio Melo, conhecido por Paulinho.
Para os vereadores Aurélia Fernandes, Professora Graça, Adalberto Saturnino e Márcio Marques, Paulinho deixa um legado de simplicidade e honradez e responsabilidade como profissional.
Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto
Últimas notícias

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
