Valorização do servidor e saneamento foram temas debatidos durante sessão
Durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Arapiraca na noite desta terça-feira (18). a vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) , solicitou a secretaria municipal de Administração, a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCCS) dos servidores públicos de Arapiraca.
Segundo a vereadora, é preciso que haja a valorização dos servidores públicos municipais através dos reajustes implementados dentro do PCCS.Aurélia Fernandes ressaltou a importância dos servidores públicos municipais para a máquina administrativa.
A vereadora Gilvania Barros, solicitou aos secretários de Obras e Infraestrutura, Meio Ambiente e Saneamento e representantes da empresa Ambiental, para que compareçam a uma das sessões ordinárias da Câmara Municipal em uma data a ser agendada.
Nessa sessão, de acordo com a vereadora Gilvania Barros, seria feita uma explanação sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico de Arapiraca. Segundo Gilvania Barros, em oportunidades anteriores, ela já participou de reuniões com os técnicos da administração municipal sobre o assunto.
Transporte
Também foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque solicitando a prefeita Célia Rocha e ao secretário de Esportes , Nelson Filho, viabilizar meios para transportar os atletas dos times de futebol que participam do campeonato promovido pela Federação das Associações de Moradores (Facomar), para as zonas rural e urbana.
De acordo com Josias Albuquerque, durante conversa que manteve com a prefeita Célia Rocha e com o secretário Nelson Filho, recebeu a garantia de que esteve pedido será atendido.
A solicitação do vereador Josias Albuquerque, recebeu o apoio do vereador Rogério Nezinho, lembrando que nas comunidades rurais de Arapiraca, é grande a satisfação de cada atleta em poder participar de partidas de futebol nos finais de semana e que muitos não têm condições financeiras para arcar com as despesas de pagar transportes.
Voto de pesar
Também foi aprovado Voto de Pesar, de autoria de todos os vereadores, pela morte na madrugada desta segunda-feira, em Barretos, São Paulo, aos 42 anos de idade, Paulo Sérgio Melo, conhecido por Paulinho.
Para os vereadores Aurélia Fernandes, Professora Graça, Adalberto Saturnino e Márcio Marques, Paulinho deixa um legado de simplicidade e honradez e responsabilidade como profissional.
Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto
Últimas notícias
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
