Selo garante qualidade da água potável transportada em caminhões de Maceió
A partir de agora os maceioenses que utilizam água transportada em caminhões pipa poderão ter a certeza de que o líquido está apto para consumo humano. Isso porque, graças a uma parceria firmada entre as Vigilâncias em Saúde Ambiental do Estado e de Maceió, foi criado um Selo de Qualidade, que está afixado nos caminhões de empresas autorizadas a transportar água potável.
O Selo de Qualidade é colocado de forma individual em cada caminhão e possui informações como o nome da empresa e a placa do veículo. Procedimento que é adotado depois que as empresas recebem o alvará de funcionamento expedido pelo Estado e são fiscalizadas por técnicos da Prefeitura de Maceió. “Ao ver os selos nos caminhões, as pessoas podem ficar tranquilas, porque a água tem procedência”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesau, Elisabeth Rocha.
O coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Maceió, Alex Tenório, informou que 30 veículos receberam o selo, de um total de 40 fiscalizados. “As fiscalizações acontecem regularmente. Se a empresa for flagrada atuando fora dos padrões exigidos, ela perde o selo e pode ter o caminhão impedido de realizar o transporte de água”, declarou.
O diretor ressaltou que qualquer irregularidade presenciada pela população pode ser denuncia através do número 3315 – 6610. As denúncias podem ser realizadas no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
