Selo garante qualidade da água potável transportada em caminhões de Maceió
A partir de agora os maceioenses que utilizam água transportada em caminhões pipa poderão ter a certeza de que o líquido está apto para consumo humano. Isso porque, graças a uma parceria firmada entre as Vigilâncias em Saúde Ambiental do Estado e de Maceió, foi criado um Selo de Qualidade, que está afixado nos caminhões de empresas autorizadas a transportar água potável.
O Selo de Qualidade é colocado de forma individual em cada caminhão e possui informações como o nome da empresa e a placa do veículo. Procedimento que é adotado depois que as empresas recebem o alvará de funcionamento expedido pelo Estado e são fiscalizadas por técnicos da Prefeitura de Maceió. “Ao ver os selos nos caminhões, as pessoas podem ficar tranquilas, porque a água tem procedência”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesau, Elisabeth Rocha.
O coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Maceió, Alex Tenório, informou que 30 veículos receberam o selo, de um total de 40 fiscalizados. “As fiscalizações acontecem regularmente. Se a empresa for flagrada atuando fora dos padrões exigidos, ela perde o selo e pode ter o caminhão impedido de realizar o transporte de água”, declarou.
O diretor ressaltou que qualquer irregularidade presenciada pela população pode ser denuncia através do número 3315 – 6610. As denúncias podem ser realizadas no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
