Alagoas

PM e Corpo de Bombeiros participam de comemoração ao Dia do Soldado

Por Redação com Agência Alagoas 23/08/2015 16h04
PM e Corpo de Bombeiros participam de comemoração ao Dia do Soldado
No evento, os militares receberam troféus dos alunos em homenagem pelo trabalho desempenhado - Foto: Marília Morais

Em virtude das comemorações pela passagem do Dia do Soldado, celebrado na próxima terça-feira, 25 de agosto, as instituições militares de Alagoas foram convidadas pela direção do Colégio 29 de Julho, no bairro do Jacintinho, para participar do evento referente à data, que ocorreu na tarde desse sábado (22).

Participaram equipes do Batalhão de Trânsito e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, a ROCAM, do Batalhão de Radiopatrulha, bem como o efetivo que desenvolve o projeto Pelotão Mirim, do Corpo de Bombeiros.

Durante as comemorações, os policiais de trânsito realizaram demonstrações de testes do etilômetro com alunos e pais, conscientizando sobre os riscos que envolvem álcool e direção. Já a Rocam realizou manobras com as motocicletas no ginásio de esportes do colégio, surpreendendo os presentes com técnica e garbo.

Para a diretora, Maria Albuquerque, a participação dos militares foi fundamental para reforçar o sentimento cívico dos alunos. “Destaco a dedicação e o trabalho fundamental desenvolvido por estes profissionais, que garantem a segurança da nossa sociedade”, frisou.

No evento, os militares receberam troféus dos alunos em homenagem pelo trabalho desempenhado.