Veiculos roubados não serão enviados para Maceió, serão vistoriados na própria cidade
Uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e a Delegacia-Geral da Polícia Civil vai dar mais agilidade ao funcionamento da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos.
Com a parceria, a vistoria num veículo apreendido será feita no local onde ele [o veículo] estiver. Por exemplo, o veículo produto de furto ou roubo e que foi recuperado e levado para a Delegacia Regional de Arapiraca será vistoriado (periciado) pela Ciretran de Arapiraca.
Agora, um policial civil da especializada se deslocará até a cidade onde o carro se encontra e, como suporte da Vistoria do Detran/AL, fará os levantamentos técnicos para que, em seguida, esse veículo seja retirado do Sispol na condição de “veículo roubado”.
Este procedimento é urgente para que a Polícia Civil tenha dados reais sobre os índices de roubos e furtos de veículos, bem como para que o dono do veículo o receba e possa trafegar com ele sem os riscos de ser abordado e preso por estar com um carro roubado.
Antes, o carro deveria ser levado até a sede da delegacia, no Pontal da Barra, para ser submetido à vistoria. Isso atrasava o simples procedimento de se dar baixa na queixa de roubo ou furto do veículo. Com a parceria, após a vistoria no local, o carro poderá ser devolvido ao verdadeiro dono, seja pessoa física ou jurídica.
O acordo vinha sendo buscado entre a autarquia e a instituição, mas foi concretizado nesta quinta-feira, num encontro entre o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, e o delegado Rodrigo Colombelli, da Roubos e Furtos de Veículos.
Ações do documento
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
