Veiculos roubados não serão enviados para Maceió, serão vistoriados na própria cidade
Uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e a Delegacia-Geral da Polícia Civil vai dar mais agilidade ao funcionamento da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos.
Com a parceria, a vistoria num veículo apreendido será feita no local onde ele [o veículo] estiver. Por exemplo, o veículo produto de furto ou roubo e que foi recuperado e levado para a Delegacia Regional de Arapiraca será vistoriado (periciado) pela Ciretran de Arapiraca.
Agora, um policial civil da especializada se deslocará até a cidade onde o carro se encontra e, como suporte da Vistoria do Detran/AL, fará os levantamentos técnicos para que, em seguida, esse veículo seja retirado do Sispol na condição de “veículo roubado”.
Este procedimento é urgente para que a Polícia Civil tenha dados reais sobre os índices de roubos e furtos de veículos, bem como para que o dono do veículo o receba e possa trafegar com ele sem os riscos de ser abordado e preso por estar com um carro roubado.
Antes, o carro deveria ser levado até a sede da delegacia, no Pontal da Barra, para ser submetido à vistoria. Isso atrasava o simples procedimento de se dar baixa na queixa de roubo ou furto do veículo. Com a parceria, após a vistoria no local, o carro poderá ser devolvido ao verdadeiro dono, seja pessoa física ou jurídica.
O acordo vinha sendo buscado entre a autarquia e a instituição, mas foi concretizado nesta quinta-feira, num encontro entre o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, e o delegado Rodrigo Colombelli, da Roubos e Furtos de Veículos.
Ações do documento
Últimas notícias
Sala do Empreendedor de Maragogi conquista, pela quarta vez consecutiva, o Selo Ouro do SEBRAE
Homem é preso com pistola e 14 munições após abordagem policial em Maribondo
Violência doméstica: homem xinga e ameaça matar esposa em Arapiraca
Antiga Odebrecht avança em venda da Braskem para IG4 Capital e muda estrutura de controle da petroquímica
Denúncias apontam possível cemitério clandestino após achado de corpos em área de mata em Maceió
Corpo é localizado em buraco em área de mata no Vale do Reginaldo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
