IPVA para cinquentinhas será gratuito para quem já comprou ciclomotores

O governador Renan Filho garantiu que os proprietários de cinquentinhas terão os veículos regularizados de forma gratuita pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O anúncio foi feito em entrevista ao radialista França Moura (Sistema Correio), nesta segunda-feira (24).
De acordo com o chefe do Poder Executivo, a cobrança será feita apenas em relação aos ciclomotores comprados a partir desta data.
“Nós vamos autorizar a regularização de todas as cinquentinhas. O emplacamento dessas motos já vendidas vai ser gratuito. Agora, quem adquirir daqui para frente deverá pagar as despesas. Trata-se de uma lei federal [de nº 13.154/2015] e que deve ser respeitada”, afirmou Renan Filho.
Ainda sobre o Detran/AL, o governador informou da publicação nesta segunda no Diário Oficial do projeto de lei, encaminhado para a Assembleia Legislativa, que autoriza a transferência do superávit do órgão para a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Nos próximos quatro anos, cerca de R$ 80 milhões deverão ser aplicados na área.
“A população alagoana não sabia para onde iam os recursos do Detran. Agora, vai para uma área que avança e promove a paz no Estado. Essa é uma mudança clara na gestão. O Estado faz uso de recursos próprios para promover as conquistas”, destacou o governador.
O governador anunciou outras duas iniciativas do Departamento de Trânsito. “Nos próximos dias, lançaremos os programas para ordenamento do trânsito nos municípios, com ampla sinalização, e a carteira de motorista popular, voltada aos cidadãos de baixa renda”, apontou Renan Filho.
Mobilidade
Outro ponto importante da conversa foi o avanço nas obras de mobilidade urbana. “Semana passada em Brasília, batemos o martelo com o Exército, em nome de uma demanda histórica, antiga – as vias de acesso à Avenida Fernandes Lima. Parte do trecho passa pelo Exército”, explicou o governador.
As vias de acesso no bairro do Farol são a primeira etapa para a consolidação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na capital.
“Na área de mobilidade, temos recursos garantidos para uma série de obras, em várias partes do Estado: duplicação da via que liga a Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, e da AL 101-Norte; duplicação e acesso, em Arapiraca; construção do trecho que liga Chã Preta a Correntes, em Pernambuco, entre outras”, enumerou Renan Filho.
De acordo com o governador, foram autorizados também R$ 35 milhões pelo governo federal para o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRV) – trecho de intenso fluxo, no Tabuleiro do Martins.
Renan Filho contou ainda que, em parceria com a Prefeitura de Maceió, deve ser dado andamento à obra de acesso ao bairro do Benedito Bentes – o mais populoso da capital.
Últimas notícias

Prefeito de Maragogi fortalece busca por inovação em visita técnica a Cairu

Polícia prende autor de homicídio contra idoso em Mata Grande

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
