Operadora de turismo aponta crescimento de 17% nas vendas para o destino Alagoas
O destino Alagoas permanece em destaque no cenário do turismo doméstico no país. É o que aponta uma pesquisa divulgada pela operadora de turismo CVC, que registrou um total de 102.690 vendas de pacotes turísticos para Maceió no primeiro semestre de 2015. O valor corresponde a um crescimento de 17%, se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados da operadora, as vendas para toda região Nordeste apresentou um crescimento de 13%. Além de Maceió, as capitais Recife, Natal e Fortaleza são os destinos que apresentam maior aumento. Porto de Galinhas, em Pernambuco, também aparece no ranking.
Segundo a superintendente de Marketing da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Natália Cordeiro, o bom desempenho é resultado das ações promocionais e parcerias firmadas com o trade turístico e principais envolvidos no segmento em Alagoas.
“Com um trabalho de integração e ações promocionais conseguimos resultados positivos, como a melhoria dos destinos e o próprio estímulo de viagens dos brasileiros dentro do país”, ressaltou Natália Cordeiro.
Entre os mercados emissores, São Paulo é o principal destaque, responsável por 15.571 vendas do destino Alagoas no primeiro semestre. Brasília (4.964), Aracaju (4.820) e Belo Horizonte (4.140) completam o ranking.
As expectativas para o segundo semestre são ainda mais positivas, considerando os benefícios na captação de novos voos provenientes da redução do combustível de aviação em Alagoas.
A medida, anunciada no mês de julho durante reunião do Fórum Estadual do Turismo (Foretur), reduz de 17% para 12% a alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de aviação.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
