Operadora de turismo aponta crescimento de 17% nas vendas para o destino Alagoas
O destino Alagoas permanece em destaque no cenário do turismo doméstico no país. É o que aponta uma pesquisa divulgada pela operadora de turismo CVC, que registrou um total de 102.690 vendas de pacotes turísticos para Maceió no primeiro semestre de 2015. O valor corresponde a um crescimento de 17%, se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados da operadora, as vendas para toda região Nordeste apresentou um crescimento de 13%. Além de Maceió, as capitais Recife, Natal e Fortaleza são os destinos que apresentam maior aumento. Porto de Galinhas, em Pernambuco, também aparece no ranking.
Segundo a superintendente de Marketing da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Natália Cordeiro, o bom desempenho é resultado das ações promocionais e parcerias firmadas com o trade turístico e principais envolvidos no segmento em Alagoas.
“Com um trabalho de integração e ações promocionais conseguimos resultados positivos, como a melhoria dos destinos e o próprio estímulo de viagens dos brasileiros dentro do país”, ressaltou Natália Cordeiro.
Entre os mercados emissores, São Paulo é o principal destaque, responsável por 15.571 vendas do destino Alagoas no primeiro semestre. Brasília (4.964), Aracaju (4.820) e Belo Horizonte (4.140) completam o ranking.
As expectativas para o segundo semestre são ainda mais positivas, considerando os benefícios na captação de novos voos provenientes da redução do combustível de aviação em Alagoas.
A medida, anunciada no mês de julho durante reunião do Fórum Estadual do Turismo (Foretur), reduz de 17% para 12% a alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de aviação.
Últimas notícias
[Vídeo] Vira-lata caramelo invade ensaio de quadrilha e viraliza
[Vídeo] Cachorro vira 'cãoguru' na hora do passeio e faz sucesso nas redes sociais
Carreta com carga de granito tomba e deixa motorista ferido na BR-316 em Atalaia
"A polícia precisa agir firme e caçar esses bandidos”, diz Cabo Bebeto após ataque no RN
Marina Candia celebra conquista de empreendedora beneficiada pelo Banco da Mulher
Após denúncia anônima, PM apreende drogas enterradas em grota de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
