Operadora de turismo aponta crescimento de 17% nas vendas para o destino Alagoas

O destino Alagoas permanece em destaque no cenário do turismo doméstico no país. É o que aponta uma pesquisa divulgada pela operadora de turismo CVC, que registrou um total de 102.690 vendas de pacotes turísticos para Maceió no primeiro semestre de 2015. O valor corresponde a um crescimento de 17%, se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados da operadora, as vendas para toda região Nordeste apresentou um crescimento de 13%. Além de Maceió, as capitais Recife, Natal e Fortaleza são os destinos que apresentam maior aumento. Porto de Galinhas, em Pernambuco, também aparece no ranking.
Segundo a superintendente de Marketing da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Natália Cordeiro, o bom desempenho é resultado das ações promocionais e parcerias firmadas com o trade turístico e principais envolvidos no segmento em Alagoas.
“Com um trabalho de integração e ações promocionais conseguimos resultados positivos, como a melhoria dos destinos e o próprio estímulo de viagens dos brasileiros dentro do país”, ressaltou Natália Cordeiro.
Entre os mercados emissores, São Paulo é o principal destaque, responsável por 15.571 vendas do destino Alagoas no primeiro semestre. Brasília (4.964), Aracaju (4.820) e Belo Horizonte (4.140) completam o ranking.
As expectativas para o segundo semestre são ainda mais positivas, considerando os benefícios na captação de novos voos provenientes da redução do combustível de aviação em Alagoas.
A medida, anunciada no mês de julho durante reunião do Fórum Estadual do Turismo (Foretur), reduz de 17% para 12% a alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de aviação.
Últimas notícias
Sesau assegura transferência de bebê cardiopata para Recife

"É nítida a intenção de agredir", diz Leonam sobre advogado acusado de agredir namorada

Corpo de Ana Beatriz é liberado para sepultamento em Novo Lino

Polícia Civil prende acusado de ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

Caso Ana Beatriz: mãe de bebê será mantida em cela isolada por segurança

HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
