TJ nega habeas corpus a acusado de homicídio em Santana do Ipanema
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou o pedido de habeas corpus, em caráter liminar, a Juesly da Rocha Lopes, acusado de assassinar o jovem Marcelo Holanda Bezerra, no município de Santana do Ipanema. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (25).
De acordo com os autos, Juesly da Rocha teria supostamente efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima, após um desentendimento de trânsito entre a vítima e o irmão do suspeito, quando trafegavam por uma rodovia do município. O réu é acusado de homicídio qualificado e desde junho de 2015 cumpre prisão preventiva.
Para o desembargador José Carlos Malta, é necessário uma análise mais acurada das circunstâncias que envolvem o presente caso."Não vislumbro elementos probatórios capazes de fundamentar, no momento, a concessão de liminar. Observo, pelo menos neste momento processual, a impossibilidade de aplicação de medida cautelar diversa da prisão por ser absolutamente ineficaz ao caso concreto, visto que estamos diante de crime gravíssimo", afirmou.
No pedido de habeas corpus, foi solicitada a substituição da prisão de Juesly por medida cautelar alternativa, pois alega não estarem presentes os requisitos para a mantê-lo no cárcere preventivo. Ainda de acordo com a defesa, o acusado é primário e possui residência fixa e bons antecedentes.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
