Prefeito de Penedo conversa com empresários e acompanha obras no Centro Histórico
Nesta manhã de quinta-feira (27), o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, foi ao encontro dos empresários do Centro Histórico. O propósito foi escutá-los sobre o andamento dos trabalhos de Requalificação Urbanística do Largo de São Gonçalo.
Na visita, o gestor também conversou com funcionários da empresa responsável pela execução. “Existe um cronograma estabelecido de conclusão das etapas do projeto. E queremos acompanhar se estão sendo seguidos. Com essa visita, constatamos que apesar do período chuvoso, a obra segue em ritmo acelerado, sem alterações”, garantiu o prefeito.
Marcius Beltrão aproveitou o momento para conversar com empresários que possuem lojas na área que abrange toda a obra.
“Todo projeto causa transtornos. Se executamos uma pequena reforma em nossa casa, tudo deve ser alterado. Já com relação ao projeto de requalificação, diante da sua grandiosidade, algumas mudanças tiveram que ocorrer. Mas, vamos cobrar da empresa responsável pela obra para tentar reduzir os transtornos aos empresários. Nesta etapa, o projeto segue com o embutimento de cabos elétricos e telefônicos. Para isso, escavações estão sendo realizadas e em conversa com os empresários, uma sugestão bem simples foi debatida para minimizar a poeira gerada, jogar água durante o período de trabalho. Esse momento de receber sugestões é muito importante, para encontrar soluções, reduzir os problemas durante os trabalhos. Afinal, queremos nossa cidade transformada”, concluiu Marcius Beltrão.
O projeto de Requalificação Urbanística do Largo do São Gonçalo com alcance nas Travessas Joaquim Nabuco, Batista Acyoli, Gomes de Assunção e parte das Avenidas Floriano Peixoto e Duque de Caxias, contempla drenagem, embutimento de cabos elétricos e telefônicos, e ainda, um grande calçadão que receberá mobiliário urbano e paisagismo. Na Avenida Beira Rio, uma limpeza visual vai possibilitar o destaque do casario, com a retirada dos dois postos de combustíveis. Um dos proprietários aceitou a permuta de área. O segundo, de propriedade da família Marinho, segue em negociação.
PAC das Cidades Históricas
Com investimento de cerca de R$ 8 milhões provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC das Cidades Históricas), a Requalificação Urbanística é um dos nove projetos aprovados em Brasília. As obras são executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a fiscalização acontece em parceria com a Prefeitura de Penedo. Ao todo, até o final das obras, serão investidos em Penedo pelo Governo Federal, só com o PAC, mais de 20 milhões.
Nove projetos
– Requalificação Urbanística do Largo de S. Gonçalo (Execução) -;
– Teatro Sete de Setembro -;
– Marina Pública -;
– Cine Penedo (Execução) -;
– Monte Pio dos Artistas (Recurso liberado para publicação de edital) -;
– Círculo Operário (Execução) -;
– Biblioteca de Penedo (Execução) -;
– Chalet dos Loureiros -;
– Cais da Marina de Penedo -;
– Total: R$ 20.887.000,00.
Últimas notícias
Saúde Penedo fortalece cuidado com bebês prematuros e passa oferecer proteção moderna contra vírus respiratório
Homem é preso suspeito de fraudar cartão da mãe e incendiar a casa dela em Coité do Nóia
Homem é preso com arma e drogas dentro de casa no bairro de Bebedouro, em Maceió
Quina da Mega-Sena premia aposta de Arapiraca e garante bolão vencedor no Agreste
Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom
Homem é preso após levar filho à força, ameaçar ex-mulher e chutar viatura em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
