Sistema coletivo antigo do Agreste será paralisado de 2 a 4 de setembro
O sistema coletivo antigo de abastecimento de água do Agreste será paralisado, no período de 2 a 4 de setembro, para uma manutenção programada em duas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) e em uma Estação de Tratamento de Água (ETA).
Durante esse período, o abastecimento ficará deficiente nos bairros da parte baixa de Arapiraca e em mais seis municípios. São eles: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande e Lagoa da Canoa.
O serviço será realizado por técnicos da Cab Águas do Agreste com acompanhamento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Agreste.
A manutenção será realizada na EEAT 1 e na EEAT 2, que ficam localizadas no complexo do Morro do Gaia, na zona rural de São Brás, e consiste em: substituição de uma descarga e de quatro ventosas na adutora de 450 mm; substituição de uma descarga e de um trecho danificado, na adutora de 600 mm; substituição de válvulas do barrilete, válvulas de sucção e outros equipamentos, na EEAT em Campo Grande.
Segundo o gerente da UN Agreste, Tácito Marques, a manutenção tem por objetivo garantir a modernização e a segurança operacional dos equipamentos do complexo do Morro do Gaia e está prevista no contrato da Casal com a CAB.
Após a conclusão dos serviços, o sistema voltará a operar em sua plenitude e o abastecimento das regiões afetadas será normalizado gradativamente. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão de seus usuários.
Últimas notícias
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
