Prefeito George Clemente recebeu o Ministro Aldo Rebelo em São Miguel dos Campos

O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, recebeu nesta quinta-feira (27), o ministro da Ciência,Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, para uma visita às instalações da empresa GranBio. O ministro também conheceu a Estação Experimental do grupo, na Barra de São Miguel.
A empresa foi escolhida por ser a primeira fábrica de etanol celulósico em escala comercial do Hemisfério Sul, que é a Bioflex I, fábrica que pertence à GranBio. A companhia, que é brasileira, de biotecnologia industrial, cria soluções para transformar biomassa em produtos renováveis, como biocombustíveis e bioquímicos.
George Clemente definiu a chegada da Bioflex I como um "divisor de águas" para o município, pela geração de emprego e renda e pelo trabalho social que a companhia promove na região. "Já tivemos grandes avanços com um plano intersetorial, melhoramos o nosso Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e cada vez mais estamos aperfeiçoando a qualidade de vida do povo miguelense. Podemos comemorar o pioneirismo do Estado no aproveitamento da cana”, afirmou Clemente.
"O Estado conheceu várias transições tecnológicas, desde a época em que o primeiro engenho foi instalado na região até essa planta, que é o estado da arte da tecnologia do mundo na área da cana e dos seus derivados. Alagoas saiu na e pode se tornar uma referência na produção de energia a partir de biomassa”, concluiu o ministro.
Segundo o vice-presidente de Operações da GranBio, Manoel Carnaúba, a produção, que utiliza palha e bagaço de cana-de-açúcar, resíduos até então descartados ou queimados nos canaviais, pode produzir até 82 milhões de litros do biocombustível por temporada.
O secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Pablo Viana, o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel, Jó Clemente, o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Jailson de Andrade, o vice-presidente de Novos Negócios da GranBio, Alan Hiltner e o cientista-chefe da empresa, Gonçalo Pereira, e o empresário Fernando Farias, representando o Grupo Carlos Lyra, também participaram da visita.
Últimas notícias

Mulher acusada matar duas pessoas com requintes de crueldade é presa em Maceió
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação busca em AL e outros estados suspeito de tentar matar ciclista em PE

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
