Vacina contra a Poliomielite em Alagoas vai até dia 10 de setembro

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite - iniciada no dia 15 de agosto -, foi prorrogada até o próximo dia 10 de setembro. A vacina continua disponível em todos os postos de saúde de Alagoas, onde são imunizadas crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos.
De acordo com informações do Programa Nacional de Imunização (PNI), até esta segunda-feira (31) em Alagoas foram imunizadas 183.619 crianças, o que equivale a 75% da meta. Para operacionalizar a campanha, foram mobilizados 4.400 profissionais e 500 veículos, que estão presentes em mais de 900 postos de vacinação, entre fixos e volantes.
A campanha tem como tema “Você é o protetor do seu filho”, com o intuito de conscientizar os pais da importância de proteger os filhos contra a pólio. A gerente do Programa Nacional de Imunização (PIN), Denise Castro, destacou que Alagoas está em 3º lugar do Nordeste em relação à quantidade de crianças vacinadas. “O trabalho feito com seriedade pelas gestões públicas da União, Estado e municípios garantiu um lugar de destaque na efetividade da campanha frente aos demais entes federativos”, ressaltou.
A gerente lembrou que os pais possuem agora mais uma oportunidade para vacinar seus filhos. “É primordial que todos atendam ao chamado da campanha e compareçam aos postos de saúde, não apenas para vacina contra a poliomielite, mas também para atualização do calendário vacinal”, destacou Denise Castro.
Vacinas
Crianças até cinco anos podem receber as seguintes vacinas nos postos fixos e volantes da campanha: BCG (dose única), Hepatite B (dose única), Penta (3 doses e 2 de reforço DTP), Poliomielite – VIP/VOP (3 doses e 2 de reforço com DTP), Pneumocócica 10V (3 doses e 1 de reforço), Rotavírus Humano, 2 doses), Meningocócica C (2 doses e 1 de reforço); Febre Amarela (1 dose e 1 de reforço), Hepatite A (1 dose), Tríplice Viral (1 dose) e Tetra Viral (1 dose).
Últimas notícias

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
