Vacina contra a Poliomielite em Alagoas vai até dia 10 de setembro

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite - iniciada no dia 15 de agosto -, foi prorrogada até o próximo dia 10 de setembro. A vacina continua disponível em todos os postos de saúde de Alagoas, onde são imunizadas crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos.
De acordo com informações do Programa Nacional de Imunização (PNI), até esta segunda-feira (31) em Alagoas foram imunizadas 183.619 crianças, o que equivale a 75% da meta. Para operacionalizar a campanha, foram mobilizados 4.400 profissionais e 500 veículos, que estão presentes em mais de 900 postos de vacinação, entre fixos e volantes.
A campanha tem como tema “Você é o protetor do seu filho”, com o intuito de conscientizar os pais da importância de proteger os filhos contra a pólio. A gerente do Programa Nacional de Imunização (PIN), Denise Castro, destacou que Alagoas está em 3º lugar do Nordeste em relação à quantidade de crianças vacinadas. “O trabalho feito com seriedade pelas gestões públicas da União, Estado e municípios garantiu um lugar de destaque na efetividade da campanha frente aos demais entes federativos”, ressaltou.
A gerente lembrou que os pais possuem agora mais uma oportunidade para vacinar seus filhos. “É primordial que todos atendam ao chamado da campanha e compareçam aos postos de saúde, não apenas para vacina contra a poliomielite, mas também para atualização do calendário vacinal”, destacou Denise Castro.
Vacinas
Crianças até cinco anos podem receber as seguintes vacinas nos postos fixos e volantes da campanha: BCG (dose única), Hepatite B (dose única), Penta (3 doses e 2 de reforço DTP), Poliomielite – VIP/VOP (3 doses e 2 de reforço com DTP), Pneumocócica 10V (3 doses e 1 de reforço), Rotavírus Humano, 2 doses), Meningocócica C (2 doses e 1 de reforço); Febre Amarela (1 dose e 1 de reforço), Hepatite A (1 dose), Tríplice Viral (1 dose) e Tetra Viral (1 dose).
Últimas notícias

Comenda Padre Teófanes: Parlamento homenageia a System Idiomas

Alagoas entra em estado de atenção por risco de chuvas intensas e ventos fortes

Inscrições para concurso de professor da Uneal começam no dia 30 de junho

Justiça determina adequações em barraca na orla da Ponta Verde, em Maceió

Falsos corretores são autuados por exercício ilegal da profissão em Coruripe

Funcionário da Vigilância Sanitária é achado morto em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
