Após denúncia, Secretária Municipal de Saúde providencia maca
Usuários da Unidade de Saúde do bairro Bom Sucesso denunciaram que os pacientes que necessitam fazer curativos estavam sendo atendidos em cima de duas mesas que foram colocadas improvisadamente para realizar o procedimento. De acordo com os denunciantes, na sala de curativos não há maca para o atendimento de saúde.
Segundo uma enfermeira que não quis se identificar a direção da UBS do Bom Sucesso já havia solicitado uma maca à Secretária Municipal de Saúde, mas o órgão ainda não havia enviado o equipamento.
“Os técnicos não podiam realizar o curativo de um paciente amputado em pé, por isso realizamos o atendimento na “maca improvisada”, para não mandar o paciente de volta para casa”, afirmou.
Outra questão colocada pelos profissionais que trabalham na referida UBS, é a alta demanda de famílias atendidas no unidade em detretimento da reduzida mão-de-obra.
“São duas mil famílias que precisam de atendimento e apenas três equipes de Saúde da Família. Temos que fazer um esforço sobrenatural para atender a esta demanda”, revelou a enfermeira.
A Secretária Municipal de Saúde, por meio da assessoria de comunicação, informou que na UBS do Bom Sucesso há três consultórios médicos e cada um deles, tem uma maca para outros atendimentos. Havia realmente uma necessidade de uma maca extra que foi enviada na manhã desta segunda-feira (31) e já se encontra na sala de curativos da unidade.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
