Atores sem jeito para o improviso ajudaram a afundar o ?Tomara que Caia?
Exibidos sete episódios, não resta dúvidas que “Tomara que Caia” é o programa de humor mais sem graça exibido pela televisão em 2015. Apesar de engenhosa e bem intencionada, a proposta da atração fracassou completamente.
A boa ideia de promover improviso por meio de interação com o público sofreu com textos pouco inspirados e, especialmente, esbarrou na escolha de um elenco sem traquejo para a tarefa – Priscila Fantin, Ricardo Tozzi, Marcelo Serrado, Nando Cunha e Eri Johnson muitas vezes pareceram apavorados diante das situações propostas.
Mudanças e adaptações foram feitas nas últimas semanas com o objetivo de tornar o programa mais atraente. As histórias ficaram mais simples e populares, as “troladas” deram mais liberdade aos atores, a participação do público diminuiu, mas nem assim “Tomara que Caia” decolou.
Quem sabe em uma eventual segunda temporada, com um texto melhor e um elenco de atores mais à vontade em situações de improviso, o humorístico consiga ir mais longe.
Repito algo que escrevi depois da estreia. Acho que a aposta em um formato original merece apoio. Pela sua tradição e tamanho, a TV brasileira tem a obrigação de desenvolver programas próprios. E só vai aprender fazendo.
Em tempo: O programa registrou este domingo em São Paulo média de 8,6 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 67 mil domicílios). No confronto direto com o “Programa Silvio Santos'', entre 23h31 à 0h, o placar foi de 11 a 9 a favor do SBT.
Últimas notícias
Ídolo do Chelsea, Terry vira lata de cerveja com cantor durante show
Biomédica resgata aves atropeladas em estacionamento de shopping
Feiticeira constrói estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo no Ceará
Carteiro posa com medalha da Copa do Mundo após fazer entrega a Cucurella
Homem é baleado durante tentativa de assalto no bairro do Jacintinho em Maceió
Condutor colide em árvore durante fuga da polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
