Festival da Lagosta de Maragogi terá início nesta quarta-feira (2)

A região norte de Alagoas se prepara para iniciar um dos principais eventos gastronômicos locais. Nesta quarta-feira (2), terá inicio o 6º Festival da Lagosta de Maragogi, proporcionando aos visitantes a experiência de pratos especiais com descontos de 30 a 50% durante o festival. A programação segue até o dia 27 de setembro.
No roteiro gastronômico, 12 restaurantes e estabelecimentos locais oferecem pratos especiais com o crustáceo, explorando a culinária rica e diversificada do Nordeste.
Movimentando o turismo e a gastronomia na região, o evento contará com dois ambientes principais. Instalada na orla marítima, na Praça de Eventos João Nanu, a Arena Gastronômica receberá, até o próximo dia 7, os principais chefs de cozinha do Estado, convidados para elaborar os pratos que serão degustados pelo público. Dentre os convidados, o chef Wanderson Medeiros é o destaque desta edição, recentemente premiado como melhor chef do Brasil pela revista Quem.
Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o Festival da Lagosta é uma excelente oportunidade para dar mais visibilidade à culinária alagoana. "Nossa gastronomia é um dos principais atrativos para os turistas e o Festival da Lagosta é uma excelente oportunidade para mostrar esse diferencial. O evento vem se consolidando ano a ano e já faz parte do calendário do Estado, sendo mais uma opção para o visitante que deseja conhecer mais a culinária local", destacou a secretária.
Programação
Para animar o evento, a programação cultural acontece das 18h até às 22h. Nesta quarta-feira (2), sobem ao palco da Arena Gastronômica Vavá Gouveia (voz e violão) e Banda Môfio.
No dia 3, as apresentações culturais ficam por conta dos grupos Peti, Pastoril do Educandário, Lambashow e Igor e banda.
A Fanfarra de Porto de Pedras marca a programação desta quinta-feira (3), além de show de humor com Marlon Rossi e apresentação do cantor Willian Miranda.
No dia 5, haverá shows de dança com Nega Maluca e o repertório do cantor Domingos Acioly (voz e violão). O grupo de dança Salinas do Maragogi se apresenta nos próximos dias 6 e 7.
Encerrando a programação, a cantora de MPB Wilma Araújo completa a cena musical da Arena Gastronômica.
A 6ª edição do Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Maragogi e do Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Sebrae e Banco do Nordeste (BNB).
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
