Unidade Móvel vai emitir carteira de trabalho em Arapiraca
A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços - Semics, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE), ofertará o serviço de Emissão de Carteira de Trabalho, por meio da Unidade Móvel do Sistema Nacional de Emprego – Sine.
A unidade móvel ficará instalada no estacionamento do Parque Ceci Cunha, nas proximidades do Mercado de Artesanato, mais precisamente em frente à Sandubaria O Escritório, nesta quarta (2) e quinta (3), das 8 às 14h, com a distribuição de 100 fichas para atendimento.
A Carteira de Trabalho é extremamente importante, pois nela que se registra a vida profissional do individuo, reunindo informações que garantem o direito do trabalhador.
Para que a emissão do documento seja efetivada, é importante que a população esteja munida da seguinte documentação: Emissão de 1 VIA da CTPS - Original de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de Residência; Emissão de 2 VIA da CTPS - Identidade, CPF , Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e em casos de perda ou roubo apresentação de Boletim de Ocorrência - B.O.
Vale lembrar que a emissão da Carteira de Trabalho era realizada na sede do Ministério do Trabalho em Arapiraca, mas o prédio foi interditado por apresentar problemas na estrutura física e elétrica. A previsão é de que as obras só sejam iniciadas durante esse mês. O Ministério do Trabalho está tentando alugar um prédio para que os serviços possam ser oferecidos à população durante o período de reforma do prédio. Mas até agora o MT em Alagoas ainda não anunciou a retomada dos serviços.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
