Ufal em Arapiraca sedia congresso sobre situação do Nordeste em tempo de crise

O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará, entre os dias 18 e 20 de novembro, o Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober NE). O evento, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), discutirá a situação da região Nordeste em tempos de crise e está recebendo inscrições de trabalhos que podem ser submetidos em modelo de resumo expandido até o dia 1º de outubro.
De acordo com o professor Renato Miranda, um dos responsáveis pela organização do evento, a submissão pode ser feita por professores, estudantes e pesquisadores, sendo que cada congressista poderá submeter no máximo cinco artigos, tanto como autor como coautor, mas sem identificação. “Os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação; aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento”, explicou.
Os trabalhos a serem enviados devem seguir as seguintes temáticas: Agricultura familiar e ruralidade; Políticas públicas para o campo e a reforma agrária; Transferência e apropriação social de ciência, tecnologia e inovação; Agronegócio e comercialização de produtos agropecuários; Agroecologia e meio ambiente; Gestão pública e privada no campo; As ciências sociais e as questões rurais; Desenvolvimento, território e cidades de médio porte e devem conter: introdução, metodologia, fundamentação teórica e conclusão ou considerações finais. Outras instruções podem ser lidas no site do evento.
Sobre o evento
O Sober NE é um dos eventos científicos mais relevantes para a promoção do intercâmbio de conhecimento entre os pesquisadores da área de ciências sociais no Brasil. Este ano, o evento chega em sua 10ª edição e tem como tema Desenvolvimento e crise: e o Nordeste, como fica?. O objetivo é discutir os desafios e particularidades da região, contribuindo para o debate sobre o seu desenvolvimento.
Sob a coordenação geral dos cursos de Administração e Administração Pública da Ufal, o Congresso contará com a participação de outras unidades acadêmicas e universidades de todo o Nordeste. “Espera-se possibilitar a troca de saberes entre as mais diversas áreas do conhecimento, além de favorecer a discussão de conceitos, cenários, projetos, ferramentas e metodologias que possibilitem contribuir com o desenvolvimento regional”, explicou o professor Renato.
Para mais informações, acesse o site do evento. Ou envie e-mail para [email protected].
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
