Vereadora propõe criação de praça para poetas
Em sessão ocorrida na noite desta terça-feira (dia 1º), a vereadora Gilvania Barros (PMDB) solicitou à secretaria municipal de Cultura de Arapiraca a criação de um espaço, no entorno do Bosque das Arapiracas, para os estudantes e os próprios moradores com as finalidades literárias de poesia e recital.
Ainda de acordo com o pedido da vereadora Gilvania Barros, este espaço seria denominado de Praça dos Poetas, acrescentando ainda uma completa infraestrutura para a realização de uma feira de livros usados, o conhecido (SEBO).
Antes do advento da iluminação elétrica a leitura era auxiliada pelo uso de velas de onde escorria o sebo para os livros, tornando-os ensebados, por isso, a palavra Sebo. Ainda segundo a justificativa de Gilvania Barros, o espaço também iria servir para incentivar e valorizar a juventude no desenvolvimento de suas habilidades artísticas.
Últimas notícias
Homem acusado de estuprar e matar mulher no Bosque das Arapiracas vai a júri nesta quarta (4)
Polícia apura morte de jovem atingido por corda em Chã Preta
Mega da Virada recebe apostas com prêmio estimado em mais de R$ 1 bilhão
Vereador bolsonarista avalia crescimento da direita e disputa pela Prefeitura de Arapiraca
Deputado articula virada na Assembleia Legislativa contra privatização da Ceasa
Senado Federal deve votar PEC da Segurança nesta terça (3)
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
