Alagoas debate preservação de manguezais e ecossistema da região
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e a Secretaria do Meio Ambiente de Jequiá da Praia, realizaram reunião preparatória para organizar a realização do Encontro de Educadores Ambientais em Áreas de Manguezal, que acontecerá em novembro, no município do Litoral Sul.
Segundo Eva Moraes, representante da Semarh e uma das organizadoras do encontro, o evento será mais uma iniciativa para promover a preservação de áreas ambientais consideradas relevantes para o ecossistema da região.
“Iremos trabalhar a educação dos pescadores, das marisqueiras e dos seus filhos, por exemplo. Será uma ação interessante porque estas pessoas residem próximas dessas áreas de manguezais e precisam saber cuidar do ambiente”, disse Eva Moraes ao justificar a organização do evento em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente de Jequiá da Praia.
O encontro vai reunir ainda educadores, pesquisadores, gestores públicos, técnicos, pescadores, marisqueiros, organizações não governamentais (ONGs) e demais atores sociais envolvidos com as áreas de manguezais. O propósito do evento é fortalecer as discussões para evitar a degradação dos manguezais.
Palestras, oficinas, exposições, mostras de cinema, apresentações culturais, trabalhos em campo e mais uma série de atividades voltadas à educação ambiental nos manguezais estão sendo traçadas pela Semarh e o município de Jequiá da Praia.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
