Alagoas debate preservação de manguezais e ecossistema da região
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e a Secretaria do Meio Ambiente de Jequiá da Praia, realizaram reunião preparatória para organizar a realização do Encontro de Educadores Ambientais em Áreas de Manguezal, que acontecerá em novembro, no município do Litoral Sul.
Segundo Eva Moraes, representante da Semarh e uma das organizadoras do encontro, o evento será mais uma iniciativa para promover a preservação de áreas ambientais consideradas relevantes para o ecossistema da região.
“Iremos trabalhar a educação dos pescadores, das marisqueiras e dos seus filhos, por exemplo. Será uma ação interessante porque estas pessoas residem próximas dessas áreas de manguezais e precisam saber cuidar do ambiente”, disse Eva Moraes ao justificar a organização do evento em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente de Jequiá da Praia.
O encontro vai reunir ainda educadores, pesquisadores, gestores públicos, técnicos, pescadores, marisqueiros, organizações não governamentais (ONGs) e demais atores sociais envolvidos com as áreas de manguezais. O propósito do evento é fortalecer as discussões para evitar a degradação dos manguezais.
Palestras, oficinas, exposições, mostras de cinema, apresentações culturais, trabalhos em campo e mais uma série de atividades voltadas à educação ambiental nos manguezais estão sendo traçadas pela Semarh e o município de Jequiá da Praia.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
