Fumaça do lixão em Girau do Ponciano afeta saúde dos moradores
Os moradores de Girau do Ponciano denunciam que a fumaça provocada pela queima do lixão da cidade está causando muitos problemas de saúde em crianças, adultos e idosos. O lixão fica localizado à Rua Pe. Afrânio, no bairro São Tarcisio..
Segundo as denúncias a fumaça ocorre geralmente no período da noite quando todos estão dormindo e a fumaça invade o interior das residências. Os moradores acordam com dificuldade de respirar inalando as fumaças.
“Minha avó tem 83 anos e o quadro de saúde dela se agrava a cada dia devido a essa fumaça. Hoje ela teve quer ser medicada e foi solicitado um raio- x urgente”, denunciou uma moradora.
Ainda segundos os denunciantes o problema é antigo, já vem ocorrendo desde outras administrações e os gestores municipais não tomam nenhuma providência. Inclusive o município já foi multado por causa desse crime ambiental.
Enquanto o problema não for resolvido de forma definitiva, os moradores solicitam que a prefeitura envie, pelo menos, máquinas retroescavadeiras para retirar os resíduos que estão sendo incinerados.
A prefeitura de Girau do Ponciano informou que vai enviar máquinas para retirar parte do lixo acumulado onde há maior incidência do fogo, mas o problema só será resolvido definitivamente com a transferência do lixão para um aterro sanitário.
Últimas notícias
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
